Os Melhores Filmes de Terror de 2021

Image

Com a chegada do final do ano, também é hora de olhar para trás e ver tudo de bom que esse 2021 complicado nos trouxe! Um ano em que a indústria do cinema começa a esboçar uma recuperação após um difícil 2020, também temos alguns filme atrasados que acabaram sendo adiados no ano passado e chegaram agora às salas de cinema ou aos serviços de streaming. Lembrado que nesse lista vou considerar filme de 2021 tudo o que chegou ao Brasil ou foi possível assistir de alguma forma no país durante o último ano, isso inclui filmes que chegaram em festivais, que foram exibidos nos cinemas, que chegaram nos streamings ou outros serviços disponíveis online! Estão prontos para um último susto antes da virada do ano? 👻

10. A Quiet Place Part II

A aguardada sequência do popular Um Lugar Silencioso, esse terror que se passa num futuro no qual aliens super sensíveis ao som dominaram o planeta consegue trazer de volta o mesmo sentimento de ameaça iminente que o primeiro filme causou, mesmo que acabe parecendo muito parecido com o filme anterior! Clique aqui para ler a cítica completa!


9. Coming Home in the Dark

Esse terror neozelandês é baseado num conto e traz uma junção de belas imagens do interior da Nova Zelândia com cenas impactantes de violência e muita tensão. É uma história muito crua e simples que consegue chocar qualquer um com a história de uma família nas mãos de sequestradores! Clique aqui para ler a crítica completa!


8. The Night House

Estrelado pela excelente Rebecca Hall, A Casa Sombria é um ótimo terror que une vários elementos de subgêneros diferentes, como de terror psicológico, sobrenatural e de casa mal-assombrada numa história de mistério e suspense bastante original. Ele conta a história de uma mulher lutando para seguir em frente após a trágica perda do marido. Clique aqui para ler a crítica completa!


7. Werewolves Within

Inspirado num jogo de vídeo-game onde os jogadores precisam descobrir qual membro do grupo é um lobisomem, o divertido Um Lobo entre Nós acompanha os habitantes de uma pequena cidade nas montanhas que tenta descobrir qual deles é o perigoso licantropo que aterroriza a população. Clique aqui para ler a crítica completa!


6. Lamb

O filme escolhido pela Islândia para representar o país na categoria de Oscar de Melhor Filme Internacional de 2022, Lamb trouxe uma polêmica para as redes sociais por não ser considerado “terror de verdade” por muita gente. Mas nos primeiros minutos dessa história bizarra já percebemos a atmosfera aterradora que cerca um casal que cuida de uma criação de ovelhas. Clique aqui para ler a crítica completa!


5. Come True

Uma mistura de ficção científica com terror, Come True é um filme independente canadense que surpreende pela direção, pela história e principalmente pela música incrível. Ele acompanha uma jovem que decide fazer parte de um estudo sobre o sono, mas que vai acabar perdida entre seus sonhos e pesadelos. Clique aqui para ler a crítica completa!


4. Initiation

Um dos melhores slashers do ano, Initiation nos envolve numa história moderna sobre um assassino que está tirando o sono de alunos de uma faculdade. Inovador, ele cumpre sem trabalho de manter o espectador tenso, curioso a respeito do mistério da trama até o último segundo. Clique aqui para ler a crítica completa!


3. Titane

O filme francês vencedor do Festival de Cannes e que deu o que falar durante o ano, Titane é um terror corporal dirigido pela incrível Julia Ducournau. Ele conta a história de uma jovem que tem uma relação íntima com carros desde que sofreu um acidente na infância e que, adulta, tem dificuldade em se conectar com pessoas. Clique aqui para ler a crítica completa!


2. Vicious Fun

Uma ótima surpresa de 2021 que devido à pandemia foi parar diretamente no streaming, o excelente Círculo Vicioso conta a história de um crítico de filmes de terror que vai parar no meio de uma reunião de assassinos em série enquanto busca chamar atenção da sua colega de quarto! Clique aqui para ler a cítica completa!


1. Saint Maud

Após uma longa espera, Saint Maud, o melhor filme de terror do ano, chegou ao Brasil de forma online, após ser lançado em festivais em 2019 e nos cinemas do Reino Unido em 2020! Com uma excelente direção e atuações surpreendentes, o terror psicológico acompanha uma enfermeira abalada com a perda de um paciente que encontra seu apoio na religião. Sua fé, no entanto, pode se tornar uma obsessão e levar a jovem a cometar atos imprevisíveis. Clique aqui para ler a crítica completa!


Menções Honrosas: Alguns filmes incríveis ficaram de fora dessa lista por conterem elementos de terror, mesmo que esse não seja o gênero predominante da obra, como é o caso do fabuloso The Humans! Outros filmes que só não encontraram na lista por falta de espaço foram os ótimos Candyman, sequência do original dos anos 90, e Oxygen, um ficção científica claustrofóbica no espaço. Shadow in the Cloud também traz elementos do universo sci-fi num filme de monstro que se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Merecem citações também os britânicos Censor e In the Earth, o tailandês The Medium e o brasileiro Skull: A Máscara de Anhangá.


Já que está aqui, que tal aproveitar para navegar? Dá uma olhada no que mais tem por aqui:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: