DOIS MINUTOS ALÉM DO INFINITO – 2020

Às vezes, para fazer um filme incrível, basta ter uma ideia boa e MUITA força de vontade. E foi isso que aconteceu com essa obra-prima do cinema de ficção científica que está entre as melhores coisas que assisti nos últimos anos. Dirigido por Junta Yamaguchi e escrito por Makoto Ueda, Dois Minutos Além do Infinito (no original em japonês ドロステのはてで僕ら, e Beyond the Infinite Two Minutes na versão em inglês) acompanha a história de Kato (interpretado por um ótimo Kazunari Tosa), o dono de um café que mora num apartamento alguns andares acima do seu estabelecimento. Um certo dia, ao fechar e loja e encerrar o expediente, Kato vai para o apartamento onde tem um monitor de TV com imagens do café e percebe algo bizarro ao olhar para a tela: ele mesmo está no café. Ele conversa com esse “segundo Kato” e descobre que se trata de uma versão dele dois minutos no futuro! Aos pouco, Kato e alguns dos amigos que aparecem por lá, incluindo uma funcionária e a vizinha que trabalha ao lado, descobrem que esse lapso temporal pode ser usado de formas bastante úteis e vão acabar se metendo em muitas confusões!

O que falar de Dois Minutos Além do Infinito? Vou me ater às suas qualidades sem dar muitos detalhes do enredo, pois essa é a melhor parte do filme, descobrir junto com os personagens todas as possibilidades desse surpreendente universo criado pelos cineastas envolvidos nessa maluquice. Mas posso garantir que já nos primeiros minutos a trama te coloca um sorriso no rosto que fica até o final do filme. Ou melhor, ele continua até depois do fima dessa fascinante comédia! Mesmo após os créditos subirem (e aqui fica a dica para conferir os créditos que trazem ótimas cenas do making-of do filme), a impressão que fica é excelente, porque o filme tem uma atmosfera muito gostosa. Infelizmente, o filme tem apenas 70 minutos e no final você não quer que ele acabe, mas é preciso entender as suas limitações. Gravado durante a quarentena e usando celulares como câmeras, fica claro que o filme tem um orçamento baixo, mas isso não prejudica em absolutamente nada a experiência. Com ótimas atuações, uma história inusitada e divertida, uma boa direção e um magnífico trabalho de câmera (que dá a impressão de que o filme inteiro é feito ser cortes, num único plano sequência), Dois Minutos Além do Infinito mostra o que o cinema é capaz mesmo quando os recursos são poucos. Ele confirma que uma boa história nas mãos certas pode trazer resultados inimagináveis e mudar seu dia para melhor!

Nota 10!

No momento, Dois Minutos Além do Infinito está disponível para streaming na plataforma da HBO Max do Brasil. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: