DOIS MINUTOS ALÉM DO INFINITO – 2020

Às vezes, para fazer um filme incrível, basta ter uma ideia boa e MUITA força de vontade. E foi isso que aconteceu com essa obra-prima do cinema de ficção científica que está entre as melhores coisas que assisti nos últimos anos. Dirigido por Junta Yamaguchi e escrito por Makoto Ueda, Dois Minutos Além do Infinito (no original em japonês ドロステのはてで僕ら, e Beyond the Infinite Two Minutes na versão em inglês) acompanha a história de Kato (interpretado por um ótimo Kazunari Tosa), o dono de um café que mora num apartamento alguns andares acima do seu estabelecimento. Um certo dia, ao fechar e loja e encerrar o expediente, Kato vai para o apartamento onde tem um monitor de TV com imagens do café e percebe algo bizarro ao olhar para a tela: ele mesmo está no café. Ele conversa com esse “segundo Kato” e descobre que se trata de uma versão dele dois minutos no futuro! Aos pouco, Kato e alguns dos amigos que aparecem por lá, incluindo uma funcionária e a vizinha que trabalha ao lado, descobrem que esse lapso temporal pode ser usado de formas bastante úteis e vão acabar se metendo em muitas confusões!

O que falar de Dois Minutos Além do Infinito? Vou me ater às suas qualidades sem dar muitos detalhes do enredo, pois essa é a melhor parte do filme, descobrir junto com os personagens todas as possibilidades desse surpreendente universo criado pelos cineastas envolvidos nessa maluquice. Mas posso garantir que já nos primeiros minutos a trama te coloca um sorriso no rosto que fica até o final do filme. Ou melhor, ele continua até depois do fima dessa fascinante comédia! Mesmo após os créditos subirem (e aqui fica a dica para conferir os créditos que trazem ótimas cenas do making-of do filme), a impressão que fica é excelente, porque o filme tem uma atmosfera muito gostosa. Infelizmente, o filme tem apenas 70 minutos e no final você não quer que ele acabe, mas é preciso entender as suas limitações. Gravado durante a quarentena e usando celulares como câmeras, fica claro que o filme tem um orçamento baixo, mas isso não prejudica em absolutamente nada a experiência. Com ótimas atuações, uma história inusitada e divertida, uma boa direção e um magnífico trabalho de câmera (que dá a impressão de que o filme inteiro é feito ser cortes, num único plano sequência), Dois Minutos Além do Infinito mostra o que o cinema é capaz mesmo quando os recursos são poucos. Ele confirma que uma boa história nas mãos certas pode trazer resultados inimagináveis e mudar seu dia para melhor!

Nota 10!

No momento, Dois Minutos Além do Infinito ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil!


Veja também:

2 comentários em “DOIS MINUTOS ALÉM DO INFINITO – 2020

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: