YOUR NAME – 2016

O filme de maior sucesso do cinema japonês e o anime mais assistido da história do país, deixando para trás inclusive os grandes títulos do aclamado Studio Ghibli, Your Name conquistou os corações de espectadores de todas as idades e de críticos do mundo inteiro. Dirigido por Makoto Shinkai, um dos maiores nomes do cinema de animação japonês atual, Your Name (Kimi no Na wa君の名は – no original em japonês, e às vezes também chamado de Seu Nome na versão em português), é um drama que mistura romance, fantasia e ficção científica. Ele conta a história de dois estudantes do ensino médio: Taki, um garoto que vive em Tóquio; e Mitsuha, uma garota da zona rural do Japão. Inexplicavelmente, os dois jovens começam a trocar de corpo e, a partir daí, embarcam numa grande aventura de proporções inimagináveis.

Existe uma razão para que Your Name tenha tido todo o sucesso de público e crítica que teve. O filme conta uma história comovente muito bem escrita, cheia de aventura e originalidade e com um humor sutil e cativante. Somadas a isso estão a animação fabulosa e a música jovial e cheia de energia. Ou seja, o filme é o pacote completo. A história, que começa focando no cotidiano de Taki e Mitsuha, aos poucos vai se expandindo e a narrativa começa a incorporar elementos de mistério e ficção científica que vão além do romance de troca de corpos que estamos acostumados a ver. Mas mesmo da segunda parte do filme em diante, quando Your Name mergulha na fantasia e na desenvolve sua própria mitologia, ele mantém sua humanidade e seu pé firme no chão, afinal, essa é a história de uma garota do interior que sonha em morar na cidade grande e de um garoto da cidade grande que sonha em mudar de vida. Eles simplesmente estão conectados de alguma forma, e o filme aborda essa conexão de forma belíssima e empolgante. Sem esquecer, é claro, que Your Name tem um dos visuais mais incríveis já produzidos numa animação!

Nota 10!

Your Name, devido ao enorme sucesso, terá uma versão live action americana produzida pelo grande J.J. Abrams e dirigida pelo talentosíssimo Lee Isaac Chung (diretor do excelente Minari). Com esses nomes envolvidos, dá até pra acreditar que a adaptação possa ser de qualidade. Mas enquanto isso você pode assistir o original por streaming na Netflix ou alugá-lo no iTunes, Google Play ou Claro Vídeo.


Veja também:

Um comentário em “YOUR NAME – 2016

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: