OXIGÊNIO – 2021

O mais novo filme da Netflix é dirigido pelo veterano francês Alexandre Aja, famoso por seus icônicos filmes de terror, entre eles o aclamado slasher Haute Tension. Após anos trabalhando no mercado norte-americano, Aja retorna agora aos filmes em língua francesa com o suspense de ficção científica Oxigênio (Oxygène na versão em francês e Oxygen na versão em inglês). O filme narra o desespero de uma jovem (vivida por uma incrível Mélanie Laurent) que acorda em uma unidade médica de criogenia. Ela não se lembra quem é ou como acabou presa em uma caixa apertada do tamanho de um caixão, mas além disso, sua maior preocupação é com a falta de ar, uma vez que o oxigênio da capsula está chegando ao fim. Dessa forma, ela precisará reconstruir sua memória para encontrar uma maneira de sair desse pesadelo claustrofóbico. Ou seja, é uma daqueles filmes de apenas uma personagem sozinha lutando por sua vida.

Como era de se esperar de um filme desse diretor, Oxigênio tem umas ótimas pitadas de terror em 1 hora e 47 minutos de tensão e angústia. Mas no geral, o filme é um festival de ficção científica que qualquer um que ama o gênero respeitará, nem que seja pelo menos por suas intenções. O filme traz tudo o que a ficção científica mais gosta de abordar em suas tramas, e faz isso de forma criativa e bem feita. E por ser um filme de isolamento, podemos dizer que Oxigênio se resume a Mélanie Laurent e não muito mais que isso. No entanto, acredite, a atriz carrega o filme nas costas de forma fenomenal! O desempenho dela é incrível e ajuda a fazer a história passar rápido e sem ser extremamente cansativa, por mais que o filme tenha alguns momentos mais monótonos. O enredo também é bom e muito bem pensado, com reviravoltas surpreendentes o suficiente para nos deixar interessados e envolvidos na ação, desempenhando assim seu papel de manter o público atento, como todo bom suspense deve ser. O trabalho de câmera também merece elogios, juntamente com os ótimos efeitos visuais da obra. O filme é perfeito? Não, não é! Há algumas conversas científicas rebuscadas e uma tecnologia de ponta mirabolante que parece forçada. Isso torna o passeio menos divertido? De jeito nenhum.

Nota 9!

Oxigênio estreou em 12 de maio e está disponível para streaming na Netflix! Clique abaixo para conhecer mais sobre o filme no Letterboxd ou para assisti-lo na Netflix:


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: