Os Melhores Filmes de Terror de 2020

Image

Iniciando nossas listas de melhores do ano, vamos começar com um gênero com o qual todo mundo tem algum tipo de relação: o terror! Alguns amam, outros detestam, mas no fim das contas, sempre mexe com a gente. E mesmo 2020, um ano atípico, nos trouxe diversas boas histórias horripilantes, geralmente misturando gêneros de forma criativa e divertida! Segue a lista:

10 – Sputnik

Um terror russo com elementos de ficção científica, Sputnik conta a história de um astronauta que, ao retornar à Terra, traz consigo uma ameaça vinda do espaço. O filme é cheio de suspense e tem uma atmosfera envolvente, boa direção e ótimas atuações, além de impressionantes efeitos especiais que não deixam nada a desejar, inclusive se comparados a filmes de Hollywood! Clique em Sputnik para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

9 – Host

Host (que ganhou o nome Cuidado com Quem Chama em português) viralizou esse ano e foi um dos primeiros sucessos a serem gravados durante a pandemia. O filme é um “found footage” em que um grupo de amigos de reúne para fazer uma call durante a quarentena. O detalhe: eles decidem tentar invocar um espírito durante a call! Divertido e empolgante, é um filme cheio de sustos que faz você entrar de cabeça na história. Clique em Host para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

8 – Scare Me

Um dos muitos ótimos filmes de 2020 que misturam terror com comédia de forma bem feita e criativa (outros aparecerão nessa lista), Scare Me inova ao contar a história de dois escritores de histórias de terror que ficam sem luz em suas cabanas na neve e decidem se juntar para tentar assustar um ao outro com os contos mais assustadores que podem imaginar. A diferença é que um deles é uma autora de sucesso e o outro um iniciante inexperiente. Clique em Scare Me para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

7 – Vigiados

O filme de estreia de Dave Franco como diretor, Vigiados (The Rental) traz um elenco maravilhoso (Alison Brie, Dan Stevens, Sheila Vand e Jeremy Allen White) numa trama de relacionamentos. Mesmo sendo um filme que foca na construção das personagens e seus segredos, o clima do filme consegue ser tenso o bastante. Mas ele também traz terror tradicional e acaba se tornando aterrador no terceiro ato (além de ter um poster maravilhoso). Clique em Vigiados para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

6 – O Homem Invisível

Um dos filmes de terror e ficção-científica mais comentados e mais elogiados do ano, O Homem Invisível (The Invisible Man no original em inglês) é mais uma adaptação do romance de H. G. Wells, e dessa vez, traz a incrível Elisabeth Moss como Cecilia, uma mulher fugindo de um cientista de quem era a vítima em um relacionamento abusivo. O que Cecilia não imaginava era que seu ex-namorado criaria uma forma de persegui-la de maneira ainda mais aterrorizante! Clique em O Homem Invisível para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

5 – La Llorona

Um filme que mistura terror com a assustadora história real de genocídio e guerra civil da Guatemala, La Llorona usa a famosa lenda do folclore latino-americano para falar dos traumas da ditadura no país da América Central. Com um clima de mistério e uma atmosfera tensa, La Llorona conquistou críticos e foi escolhido como representante da Guatemala no Oscar de Filme Internacional em 2021. Clique em La Llorona para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

4 – O Lobo de Snow Hollow

Mais um filme que mistura terror com suspense e comédia, O Lobo de Snow Hollow (The Wolf of Snow Hollow) acompanha a história de um policial tentando frear uma série de assassinatos que acontecem numa pequena cidade nas montanhas. O que ele não contava é que todos os indícios apontam para o fato de que o serial killer seja um lobisomem! Além de assustar, o filme nos envolve com um humor peculiar e personagens simpáticos. Clique em O Lobo de Snow Hollow para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

3 – Freaky

Outro filme de terror super engraçado e divertido, Freaky: No Corpo de um Assassino é criativo ao misturar um terror slasher com um típico filme de troca de corpo. Nesse caso, o assassino em série acaba indo parar no corpo de uma jovem garota do ensino médio e agora está pronto para tocar o terror na escola inteira. E não é só a premissa de Freaky que é super criativa – as diversas mortes do filme são bizarras, uma mais chocante que a outra! Clique Freaky em para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

2 – Relic

Esse filme australiano conta a história de três gerações de uma mesma família representadas por três mulheres: uma avó, sua filha e sua neta. Quando a avó, já muito idosa e com sinais de demência, desaparece, mãe e filha vão ao seu resgate. O problema é que ao retornar, a avó já não se parece com a mulher que elas conheciam. Uma ótima trama sobre família e envelhecimento, Relic tem um dos finais mais marcantes de 2020! Clique em Relic para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

1 – Possessor

Também chamado de “Possessor Uncut“, esse filme sinistro e violento é o terror mais impactante do ano. Num futuro onde pessoas podem entrar na mente das outras e assumir o controle dos seus corpos, uma assassina é encarregada de entrar no corpo de um rapaz para matar um poderoso empresário, mas dessa vez as coisas podem sair do controle. Com ótimas atuações, efeitos práticos e visuais incríveis, e uma atmosfera de tensão e suspense, Possessor é um ótimo exemplo da mistura perfeita entre terror e ficção científica. Clique em Possessor para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.


Menções honrosas: Ficaram de fora da lista dois filmes que eu adorei, mas que, apesar de terem elementos de terror, não é o gênero principal da obra. São eles o fascinante suspense She Dies Tomorrow e a deliciosa comédia ácida Get Duked! Além disso, outros filmes interessantes de terror não conseguiram entrar nesse top 10, como O Que Ficou Para Trás, O Chalé, Fuja e 12 Hour Shift, e O Segundo Cordeiro, por exemplo.


Já que está aqui, que tal aproveitar para navegar? Dá uma olhada no que mais tem por aqui:

2 comentários em “Os Melhores Filmes de Terror de 2020

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: