POSSESSOR – 2020

Uma ficção científica chocante, Possessor (também chamado de Possessor Uncut nos Estados Unidos) é um filme tenso e violento, com diversos elementos de terror. Dirigido pelo canadense Brandon Cronenberg, o filme se passa num futuro próximo onde uma nova tecnologia permite que pessoas entrem nas mentes de outras e controlem seus corpos. Nesse contexto, Tasya Vos, a nossa protagonista, trabalha como assassina profissional, entrando nas mentes das pessoas e cometendo assassinados de alvos proeminentes, como políticos e executivos importantes. Numa desas missões, Vos entra na mente de um jovem chamado Colin com a intenção de assassinar a sua namorada, Ava, e seu sogro, John Parse. Colin, no entanto, se mostra um alvo difícil de controlar ao mesmo tempo em que Vos se encontra num estado em que tem problemas em se reconectar com a sua própria personalidade.

Um filme provocativo e cheio de estilo, Possessor não traz a premissa mais inovadora de todos os tempos – diversas outras obras de ficção científica e terror abordam o tema de roubo de corpos com intenções criminosas. Mas nesse caso, o filme inova ao explorar os limites da identidade, do que nos faz ser nós mesmos e das nossas relações com família, amigos e trabalho. Visualmente e sonoramente impressionante, Possessor tem ainda atuações incríveis, com destaque para Andrea Riseborough, na pela da protagonista Vos, Christopher Abbott, como Colin, Tuppence Middleton como Ava, Sean Bean como John e até mesmo Gabrielle Graham, que tem pouquíssimos minutos de cena, mas está fenomenal!

Nota 10!

Possessor ainda não chegou às plataformas de streaming ou de aluguel do Brasil, embora seja encontrado em sites de compartilhamento.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: