THE QUEEN OF BLACK MAGIC – 2019

Mais um filme de terror da Indonésia para aterrorizar os espectadores ao redor do mundo, The Queen of Black Magic (numa tradução não oficial A Rainha da Magia Negra, também encontrado pelo seu título original em indonésio, Ratu Ilmu Hitam) é um filme de terror sobrenatural de 2019 dirigido por Kimo Stamboel e escrito por Joko Anwar, que por sua vez foi diretor do popular Impetigore no mesmo ano. O filme é um remake de um outro terror indonésio de 1981 que leva o mesmo nome. O filme chegou ao mercado dos Estados Unidos em 2021 através da plataforma Shudder e virou uma febre entre os fãs de terror. Na história acompanhamos Hanif (interpretado por Ario Bayu), um homem que decide levar sua esposa Nadya (Hannah Al Rashid) e seus três filhos para visitar o orfanato onde fora criado. Na viagem, dois dos seus amigos da época do orfanato, Anton (Tanta Ginting) e Jefri (Miller Khan), também se juntam para revisitar o local com suas respectivas esposas. A ideia era passar a noite e rever aqueles que cuidaram deles quando eram crianças, mas aos poucos percebem que algo estava errado com o lugar. É quando segredos do passado são trazidos à tona para assombrar os antigos moradores do local.

The Queen of Black Magic é um daqueles filmes que não tem medo de apelar para o terror mais barato, mas que não deixa de ser assustador. O filme é repleto de cenas sangrentas e arrepiantes, algumas difíceis de assistir sem tapar os olhos, mesmo que o espectador mais atento consiga perceber os problemas de orçamento da obra. A narrativa também é clássica e apresenta recursos bastante comuns de filmes de terror, muitos são clichês bastante conhecidos, mas são bem executados no filme. Ao mesmo tempo, a maioria das cenas mais aterradoras são criativas e fazem o filme valer a pena. The Queen of Black Magic é aquele terror exagerado para quem quer apenas se divertir com toda a loucura dessa história absurda, bem diferente dos filmes assustadores mais conceituais que viraram moda nos últimos anos. Ainda assim, ele tem seus méritos e, embora não seja tão criativo quanto Impetigore, o filme faz seu dever de casa e nos entrega o que promete.

Nota 6.

No momento da publicação deste artigo, The Queen of Black Magic ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: