FRANCES HA – 2012

Um sucesso do cinema indie que conquistou diferentes públicos e críticos ao redor do mundo e se tornou um sucesso cult, Frances Ha é dirigido por Noah Baumbach, que também co-escreve o filme ao lado de Greta Gerwig (eles inclusive se tornaram um casal durante a produção do filme). Gerwig, além de roteirista, interpreta Frances, a protagonista que dá título ao filme, uma jovem de 27 que vive em Nova York com sua melhor amiga desde a faculdade, Sophie. Mas tudo muda quando Sophie decide ir morar num bairro mais nobre e Frances, com dificuldades financeiras, precisa arranjar outros roommates para dividir apartamento enquanto lida com problemas profissionais e dúvidas com relação aos seus relacionamentos e às suas amizades, incluindo a quebra de confiança que teve com Sophie.

Uma comédia dramática que alavancou as carreiras de Baumbach e Gerwig, Frances Ha, é um dos filmes que melhor definem a geração “millennial”, com seus medos, angústias e inseguranças. Frances e seus amigos são egocêntricos e dramáticos, e o roteiro captura muito bem o “zeitgeist”, o espírito de uma geração impactada por uma das maiores crises econômicas da História recente. Os problemas de Frances, contudo, são reais e mais complexos do que parecem ser na superfície, e Gerwig é perfeita no papel, direta e impulsiva em alguns momentos, hesitante e confusa em outros. Visualmente e musicalmente o filme também não desaponta, filmado em preto e branco, o filme evoca uma nostalgia por algo que ainda existe. No fim das contas, Frances Ha fala de independência, autodescoberta e amizades num mundo cada vez mais individualista.

Nota 10!

No momento, Frances Ha não está disponível em plataformas de streaming ou de aluguel do Brasil, embora seja facilmente encontrado em sites de compartilhamento online.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: