MULHERES DO SÉCULO XX – 2016

Um dos meus filmes favoritos dos últimos anos, Mulheres do Século XX (20th Century Women no original em inglês) é um belíssimo filme do diretor Mike Mills que me faz lacrimejar só de começar a escrever a respeito. Se trata de uma comédia dramática que conta a história de várias mulheres do final dos anos 1970 a partir da perspectiva de Jamie, um adolescente de 15 anos inspirado na trajetória de vida do próprio diretor. Jamie é criado por sua mãe, Dorothea (interpretada por uma fantástica Annette Bening) e também tem outras fortes figuras femininas ao redor, como Abbie (vivida por uma ótima Greta Gerwig) e Julie (interpretada pela igualmente ótima Elle Fanning) num momento em que o mundo e principalmente é sociedade dos EUA passam por intensas transformações.

O diretor Mike Mills confessa que escreveu o filme (que inclusive concorreu ao Oscar de Melhor Roteiro Original) como uma carta de amor à sua mãe, suas irmãs e tantas outras mulheres que o criaram e influenciaram a sua personalidade e visão do mundo. E que bela homenagem! Mulheres do Século XX captura muito bem o zeitgeist da segunda metade do século XX, de um momento de transformações em que as pessoas viviam suas angústias e receios de um futuro pouco promissor. As atuações são ótimas, graças ao elenco maravilhoso e ao texto super bem escrito que fazem desse filme uma obra que reflete sobre as diferenças de gerações e a importância daqueles que vieram antes de nós!

Nota 10!

Mulheres do Século XX está disponível atualmente para aluguel no iTunes e no Google Play, clique no JustWatch para saber mais.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: