APENAS UMA VEZ – 2007

Apenas Uma Vez (Once, no original em inglês) é um filme simples, mas muito efetivo, que conta a história de dos jovens que se conhecem por acaso nas ruas de Dublin, na Irlanda. Dirigido pelo irlandês John Carney, que também é compositor, Apenas Uma Vez é um musical que conquistou a crítica e o público com uma história de amor super sutil e emocionante. O filme é estrelado pelos incríveis músicos Glen Hansard, como um jovem irlandês tentando a vida cantando nas ruas da cidade, e Markéta Irglová, como uma imigrante tcheca que procura se encontrar na nova cidade. Após se esbarrarem por acaso, os dois decidem se unir para trabalharem juntos em busca de seus sonhos e, nesse meio tempo, um amor surge entre o casal de músicos.

Um dos filmes mais românticos e fofos dos últimos anos (no bom sentido), Apenas Uma Vez transforma um história de amor num evento musical sem precedentes e de uma qualidade incrível. Eu, que não sou o maior fã de musicais românticos, tive que me render à magia dessa obra! Não foi a toa que o filme levou o Oscar de Melhor Canção, recebido por Hansard e Irglová, que além de atuarem no filme, compuseram a maioria de suas músicas – é muito talento! É um filme com baixo orçamento, mas que devido a isso só ficou mais mais honesto e enxuto, ele realmente torna as desvantagens a seu favor pra contar uma das histórias mais lindas do cinema nos últimos anos – e com as músicas mais apaixonantes!

Nota 10!

Apenas Uma Vez não está disponível nas principais plataformas de streaming ou de aluguel do Brasil, embora seja facilmente encontrado em sites de compartilhamento.


Veja também:

Um comentário em “APENAS UMA VEZ – 2007

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: