A CRIADA – 2016

A Criada (아가씨 no coreado e The Handmaiden no inglês) é um dos filmes mais incríveis que eu já assisti. Original e visualmente perfeito, o filme do diretor veterano Park Chan-wook (de Oldboy e Stoker) é uma aula de cinema. A Criada se passa na década de 1930, numa Coreia ocupada pelo Japão, e conta a história de Sook-hee, uma coreana pobre que vive de pequenos roubos. Sook-hee é contratada por um golpista, o Conde Fujiwara, para se passar por uma criada na casa de uma rica herdeira japonesa, a Lady Hideko. De acordo com o plano do Conde, Sook-hee precisa influenciar a Lady Hideko para casar com ele, assim ele terá acesso às riquezas da herdeira após colocá-la num manicômio. Mas alcançar esse objetivo pode não ser tão fácil quanto parece quando as emoções começam a falar mais alto.

Aclamado pela crítica e vencedor de diversos prêmios aos redor do mundo (inclusive do BAFTA de filme em língua estrangeira), A Criada mistura um drama histórico com um suspense cheio de reviravoltas que deixam o espectador mais empolgado e chocado a cada cena! Justamente por isso é importante que eu me contenha e não conte muito sobre o enredo aqui, mas posso dizer com plena certeza que ele é um dos melhores filmes LGBTQ+ já produzidos. O filme é baseado num romance britânico e caiu como uma luva nas mãos do magnífico diretor Park Chan-wook, conhecido pelas tramas complexas e muitíssimo bem conduzidas. Visualmente lindo, A Criada tem um design de produção impecável e as atuações são excelentes. É um daqueles filmes que realmente fazem o seu tempo valer a pena!

Nota 10!

Atualmente, essa obra-prima do cinema não está disponível em sites de streaming ou de aluguel no Brasil, embora seja encontrada em sites de compartilhamento.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: