YELLOWJACKETS – 2021/22

Uma das séries mais comentadas entre o final de 2021 e início de 2022, Yellowjackets é uma série de drama repleta de mistério e terror criada por Ashley Lyle e Bart Nickerson. A série estreou no canal estadunidense Showtime em novembro de 2021 e no Brasil pode ser acompanhada no Paramount+. Ela é estrelada por um elenco liderado por Sophie Nélisse, Jasmin Savoy Brown, Sophie Thatcher e Sammi Hanratty como quatro adolescentes envolvidos em um acidente de avião em 1996, com Melanie Lynskey, Tawny Cypress, Juliette Lewis e Christina Ricci interpretando suas contrapartes adultas 25 anos depois da tragédia. As adolescentes em questão faziam parte de uma equipe de jogadoras de futebol do ensino médio de Nova Jersey que viaja para Seattle para um torneio nacional. Ao sobrevoar o Canadá, seu avião cai no meio de uma floresta onde os sobreviventes permanecem perdidos por dezenove meses. A série narra suas tentativas de sobreviver enquanto também acompanha suas vidas atuais e o impacto que o acidente teve em seus destinos. Yellowjackets recebeu elogios da crítica, com destaque para a trama e as performances do elenco e já foi renovada para uma segunda temporada.

O primeiro episódio de Yellowjackets é instigante e consegue nos convencer de que a série oferece algo distinto. Logo na primeira sequência temos imagens na neve que são assustadoras, que chegam inclusive a lembrar as primeiras cenas de Game of Thrones, com uma pessoa perseguida numa selva gelada. Logo percebemos que a história da série trará muito sangue e violência e aos poucos notamos que o arco que acompanha o time de sobreviventes do acidente de avião se tornará um verdadeiro Lord of the Flies, onde as situações extremas farão com que as pessoas comecem a agir de forma desesperada e acabem tomando atitudes que não teriam em suas vidas normais. Claro, essa foi a impressão que a série me passou nos seus primeiros minutos, mas ao continuar assistindo, percebi que o caminho para chegar lá é bastante sinuoso, até mesmo porque, por muito tempo, o foco da série está no presente e na vida atual das sobreviventes. Isso acabou me decepcionando um pouco, uma vez que os elementos de terror na floresta eram os que eu mais aguardava. Ainda assim, a narrativa oferece bons momentos, principalmente devido ao elenco super talentoso. A segunda metade da temporada é mais coesa e tem o episódio final dirigido por Eduardo Sánchez, diretor e roteirista de A Bruxa de Blair. Minha expectativa é de que a segunda temporada mergulhe no que a série tem de melhor a oferecer e deixe de perder tempo com tramas desinteressantes que acabaram atrapalhando a ritmo dessa primeira temporada.

Nota 7.

No momento da publicação deste artigo, Yellowjackets está disponível para streaming na Paramount+ e no Oi Play. Se você se interessou por essa obra e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd e para o TvTime, que são redes sociais de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema e da televisão. Além disso, já que os filmes e as séries estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: