A BRUXA DE BLAIR – 1999

Em 1999 em tinha meus 11 anos de idade e tinha ouvido falar de um filme com cenas reais feito com “fitas” encontradas numa floresta. Na época eu não ia ao cinema, então foi só um rumor que eu ouvi, mas depois que A Bruxa de Blair saiu nas locadoras para aluguel, a história voltou com a mesma força, e eu tive que alugar, mesmo que naquele momento a versão de que as imagens do filme fossem reais já tivesse enfraquecido. De qualquer forma, o medo de assistir A Bruxa de Blair continuou real! E foi uma das experiências mais incríveis que eu já vivi. Ele não é o primeiro filme de “found footage” ou “mocumentário” que existiu, mas foi o filme que revolucionou essas ideias e tornou essas técnicas populares até hoje, mais de 20 anos depois!

A história de A Bruxa de Blair foca em três estudantes de cinema que vão gravar um documentário sobre a lenda da bruxa nas florestes do estado de Maryland, nos EUA, e acabam se perdendo na mata. Anos depois as gravações são encontradas e o filme seria composto desse material coletado, que mostra o destino dos estudantes desaparecidos. Os diretores do filme usaram diversas técnicas para deixar as cenas dos estudantes na mata o mais próximo possível da realidade. Além dos atores usarem seus nomes reais, eles praticamente não tinham roteiro e recebiam dicas dos diretores de como improvisar as falas, ou do rumo que a história deveria tomar. E o que poderia ter dado muito errado, deu muitíssimo certo! O resultado são cenas arrepiantes, cercadas de medo, incerteza e apreensão, que te deixam tão perdido quanto os estudantes!

Nota 10!

Estima-se que A Bruxa de Blair tenha custado menos de 500 mil dólares para ser produzido e no fim das contas virou um fenômeno de bilheteria, arrecadando mais de 240 milhões de dólares! Um dos filmes mais lucrativos de todos os tempos! Pra assistir esse clássico do cinema de terror, é só acessar o iTunes, Google Play, Looke ou Microsoft Store.

Um comentário em “A BRUXA DE BLAIR – 1999

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: