O LAGOSTA – 2015

Dos vários filmes absurdamente maravilhosos do diretor Yorgos Lanthimos, O Lagosta é uma dos mais fantásticos. Nele conhecemos a história de David, que, num futuro próximo, é levado para O Hotel. De acordo com as regras dessa sociedade do futuro, as pessoas têm 45 dias para encontrar um parceiro romântico enquanto estão no Hotel, caso não encontrem, serão transformadas em um animal e abandonados na vida selvagem. Nesse contexto, algumas pessoas decidem fugir do Hotel e morar na floresta (os “solitários”). Ao mesmo tempo, pessoas que querem prorrogar sua estadia no Hotel podem fazer isso caçando “solitários”, literalmente! Já o universo nos “solitários” que vivem na mata não é menos esdrúxulo, já que lá eles são proibidos de ter qualquer tipo de romance sob a pena se serem mutilados.

Esse universo absurdo de Lanthimos não é surpresa para quem já conhece os outros filmes do diretor (que foi recentemente indicado ao Oscar de Melhor Diretor e Melhor Filme por A Favorita, enquanto O Lagosta havia sido indicado a Melhor Roteiro Original). O roteiro é uma grande sátira às nossas construções sociais e aos padrão de relacionamento que insistimos em seguir cegamente. Ao mesmo tempo, o filme não deixa de ser uma história de amor excêntrica e repleta de momentos comoventes. As surpresas são muitas e sempre assustadoramente criativas, enquanto as atuações, sobretudo de Colin Farrell, Rachel Weisz e Olivia Colman, são propositalmente bizarras e caem como luvas nesse filme de outro mundo.

Nota 10!

Na data de publicação desse artigo, O Lagosta estava disponível na Globoplay, no iTunes, no Google Play e na Microsoft Store.

Um comentário em “O LAGOSTA – 2015

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: