TOP OF THE LAKE – 2013/17

Uma das séries mais incríveis e tensas dos últimos anos, Top of the Lake é uma produção da Nova Zelândia, co-criada pela maravilhosa diretora e roteirista neo-zelandesa Jane Campion (do fabuloso filme O Piano), juntamente com o escritor australiano Gerard Lee. Com duas temporadas curtinhas, uma que foi ao ar em 2013 e outra em 2017, a série conta a história da detetive Robin Griffin (vivida por uma sempre incrível Elisabeth Moss). Robin é uma especialista em casos de abuso sexual e investiga situações em que menores de idade são vítimas de estupro ou assassinadas em ambas as temporadas. A detetive, que está há anos vivendo na Austrália para esquecer dos traumas do seu passado, retorna à Nova Zelândia na primeira temporada para visitar sua mãe doente, e acaba se envolvendo no caso do desaparecimento de Tui (vivida por Jacqueline Joe, a revelação da série) uma garota de 12 anos que está grávida. Nessa volta à sua terra natal, Robin terá que revisitar também os fantasmas que a assombram até hoje.

Com um texto muito bem escrito e episódios maravilhosamente dirigidos, Top of the Lake é uma série estonteante. A fotografia belíssima mostra uma Nova Zelândia fantasmagórica que atenua o clima de mistério da série na primeira temporada. A segunda se passa na Austrália, mas não deixa de ter belíssimas imagens. Moss é perfeita para o papel principal, mas além da protagonista, a série traz excelentes atores em papéis secundários, como Holly Hunter, Peter Mullan, Gwendoline Christie e Nicole Kidman (obviamente de peruca). O tema da série é forte, então fica aqui o aviso de gatilho: Top of the Lake fala de abuso, de machismo e dos obstáculos que as mulheres ainda vivem no século XIX, mas tudo isso abordado de forma honesta, complexa e ao mesmo tempo cativante.

Nota 10!

Clique no JustWatch para saber onde assistir essa admirável série, que deu o Globo de Ouro de melhor atriz a Elisabeth Moss.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: