RUPAUL’S DRAG RACE DOWN UNDER – 2021/22

Gravada e exibida durante a pandemia de covid-19, RuPaul’s Drag Race Down Under (que mantém o nome em português do Brasil) é umas da inúmeras spin-offs do já estabelecido reality estadunidense RuPaul’s Drag Race. Também comandado pela icônica drag queen RuPaul, o programa tem como objetivo buscar a mais nova drag superstar da Austrália e Nova Zelândia (a expressão Down Under, em inglês, é usada para se referir à região, por estar localizada no extremo sul em comparação aos Estados Unidos e Europa). Para isso, em cada episódio, um grupo de participantes precisa passar por desafios que colocam seus talentos a prova de forma muito similar ao programa original. Esses desafios incluem elementos comuns da cultura drag, como dança, atuação, improvisação, costura, dublagem, imitação e transformação com maquiagem, por exemplo. As drag queens participantes também precisam, em todo episódio, desfilar na passarela principal do programa com looks estonteantes, sejam eles produzidos no próprio programa ou previamente encomendados de estilistas. A cada episódio as drags são avaliadas por um corpo de jurados que inclui RuPaul e traz a cantora, atriz e apresentadora Michelle Visage o comediante australiano Rhys Nicholson, além de convidados especiais. No final do programa temos geralmente as duas drags pior avaliadas fazendo um lipsync para disputar qual delas shantays – fica no programa – e qual delas sashays – é eliminada da competição.

Difícil fazer uma avaliação de RuPaul’s Drag Race Down Under completamente gravada e exibida durante a pandemia. Mesmo sendo inteiramente produzida na Nova Zelândia, onde a pandemia estava controlada na época, as circunstâncias não foram as melhores e tudo parecia mais improvisado do que o normal. O famoso werk room era pequeno, a qualidade do áudio era inferior e o ritmo dos episódios parecia irregular. Une-se a isso uma série de decisões criativas descabidas por parte da produção que acabaram influenciando no resultado final da série, e o resultado é uma das temporadas mais fracas de toda a história da franquia. Isso sem citar os inúmeros escândalos racistas envolvendo diversas drag queens fora do programa, o que tornou impossível torcer para diversas delas. Resta saber se a segunda temporada que irá ao ar em 2022 conseguirá reverter essa má fama da spin-off da Oceania.

Nota 4!

No momento da publicação deste artigo, RuPaul’s Drag Race Down Under está disponível nas plataformas de streaming da Wow Presents Plus e no Star+ do Brasil. Se você se interessou pela série e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o TV Time, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema e da TV. Além disso, já que as obras estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: