QUE HORAS ELA VOLTA? – 2015

Sempre bom relembrar do cinema brasileiro dos anos 2010. Esse filme maravilhoso da aclamada diretora Anna Muylaert é um dos maiores expoentes desse era e, além de uma produção excelente, é daqueles filmes que nos deixa satisfeitos e com o coração aquecido!

A história é um retrato do Brasil contemporâneo, mostra a distância entre Val, empregada doméstica vivida por Regina Casé (numa atuação magistral) e sua filha Jéssica, que claramente não foi criada para seguir os passos da mãe. O filme mostra um Brasil que, com as devidas oportunidades, se tornou seguro e decidido, dono do seu próprio destino. Esse Brasil que incomoda as classes altas, abastadas e que não querem dividir seu espaço social. Que Horas Ela Volta? é uma aula!

Nota 10!

Você encontra esse belíssimo filme na Globoplay!


Veja também:

5 comentários em “QUE HORAS ELA VOLTA? – 2015

Adicione o seu

  1. Esse pra mim também é perfeito. Expõe problemas sociais sem didatismo. Os personagens falam por si só.

    É muito difícil não se conectar e se emocionar com a Val, né? Regina Casé pode ser o que for como pessoa, mas como atriz é um fenômeno.

    Tô amando suas indicações, só coisas maravilhosas 😀

    Curtir

    1. Nossa, sim, o filme é de uma sutileza absurda, e verdade, a Regina Casé tá incrível nele (mesmo que na vida real ela tenha bem menos de Val, né?)

      Obrigado por acompanhar e pelos comentários, mas se prepara que vez ou outra vai aparecer um filme mais ou menos também, hahaha!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Hahaha pois é, na vida real a coisa muda. Prefiro nem ficar sabendo das polêmicas e só ficar com a performance artística mesmo.

    Você já viu o outro filme da Anna Muylaert, “Mãe só há uma”? Só vi um trailer há tempos atrás e me pareceu bem interessante.

    Que isso, eu que agradeço! UHAAHUUHA o importante é a experiência, mesmo que seja a sensação de “pqp, nunca mais quero ver isso!”. :p

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: