FAÇA A COISA CERTA – 1989

O que falar de um clássico, não é mesmo? Em 1989 Spike Lee (31 anos atrás na data desse post), Spike Lee dirigiu, escreveu e atuou num filme que retrata tão bem a sociedade norte-americana que parece ter sido feito ontem. Na obra, uma região predominantemente negra do Brooklyn vê as tensões entra diferentes grupos aumentarem, negros, italianos, porto-riquenhos, coreanos, todos vivem próximos, mas separados por uma linha tênue de preconceito.

E a obra mais incrível de Spike Lee e com certeza um dos filmes mais admirados de todos os tempos. E ainda assim, na época foi injustiçado: recebeu apenas duas indicações ao Oscar: Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante para Danny Aiello, que fazia um dos italianos na trama. No Oscar de 1990, por sinal, o prêmio de Melhor Filme foi pra Conduzindo Miss Daisy, um filme super problemático quando o assunto é racismo!

Nota 10!

Pra fazer justiça histórica e assistir a esse excelente clássico, é só escolher uma das opções: Telecine, iTunes, Google Play ou Looke.

Um comentário em “FAÇA A COISA CERTA – 1989

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: