SAINT MAUD – 2019

Este incrível filme de terror britânico estreou nos festivais de 2019 e deveria ter entrado nos cinemas do mundo todo em 2020, mas, devido à pandemia de covid-19, ficou restrito a alguns poucos países. Agora, em 2021, Saint Maud deve chegar a mais pessoas graças à distribuição online. E vai chegar para assustar todo mundo! Dirigido pela estreante Rose Glass, esse terror psicológico conta a história de Maud (interpretada por uma magnífica Morfydd Clark), uma devota cristã recentemente convertida ao catolicismo que trabalha como enfermeira e cuidadora de pessoas doentes, geralmente em seus estágios finais da vida. A mais nova paciente de Maud é Amanda (vivida por uma ótima Jennifer Ehle), uma famosa ex-dançarina e coreógrafa acometida por um linfoma que já está em estágio bastante avançado. Com o passar do tempo, Maud começa a acreditar que Amanda foi colocada em seu caminho por um motivo divino e vai fazer de tudo para salvar a sua alma.

Criativo e realmente assustador, principalmente durante o seu terceiro ato, Saint Maud emula a atmosfera de outros filmes incríveis de terror dos últimos anos, como A Bruxa e Hereditário, ou até mesmo grandes clássicos, como O Exorcista, mas ao mesmo tempo se mantendo original. Com uma trilha sonora densa que contribui para o tom de horror religioso do filme e com uma edição incrível que favorece o suspense da trama, Saint Maud é com certeza um dos melhores e mais completos filmes de terror dos últimos anos. A diretora Rose Glass acerta em todas as decisões e é auxiliada pelas fabulosas interpretações de Ehle e sobretudo da protagonista em conflito de Morfydd.

É um filme que não peca em excessos, até por ser super curto (tem menos de 90 minutos de duração), e não fica exagerando nos sustos desnecessários. Pelo contrário, é um daqueles filmes que focam mais em criar uma atmosfera assustadora e construir uma personagem fanática do que dar sustos desnecessários. Mas não se engane, Saint Maud consegue assustar (e muito) quando esse é o seu objetivo. É realmente uma pena que esse filme, que foi inclusive comprado para distribuição americana pela A24, tenha sido tão prejudicado pela pandemia, porque ele merece ser assistindo por fãs de filmes de terror e de cinema de qualidade!

Nota 10!

No momento, Saint Maud ainda não chegou nas plataformas de streaming ou de aluguel do Brasil.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: