THE EXPANSE – 2015

Geralmente considerada a série de ficção científica espacial mais realista já produzida por levar em conta várias leis da física normalmente esquecidas na ficção, The Expanse é também um incrível seriado de suspense baseado na série de livros do mesmo nome de James S. A. Corey. A série, que já conta com quatro temporadas, se passa num futuro não muito distante onde a Terra coloniza e explora os recursos dos Sistema Solar. Marte já é um planeta habitado há gerações e se tornou uma potência militar após sua independência da Terra, e os dois planetas vivem numa espécie de Guerra Fria. A série segue as história de três personagens em tramas que ocorrem paralelamente: Chrisjen Avasarala, uma importante membro do comitê de segurança das Nações Unidas (que é responsável pelo governo da Terra); o detetive Miller, que vive na cinturão de asteroides (chamado de Belt na série); e o oficial James Holden e sua tripulação, que viajam pelo Sistema Solar e sem querer se colocam no meio de uma rede de conspirações que ameaça o futuro no Universo.

Os visuais e os efeitos especiais de The Expanse são super bem feitos, apesar de simples, e como já mencionei, a série leva a física a sério, o que traz um tom mais realista à narrativa. As tramas e subtramas, mesmo que complexas, são muito bem construídas, cheias de suspense e mistério, mas sem deixar de lado as alegorias sociais. Os “belters”, pessoas que nascerem no cinturão de asteroides que é explorado pela Terra, acabam criando uma identidade e um dialeto próprios e lutam pelo fim da colonização da região. A cada temporada a história se expande (haha) e The Expanse amplia os horizontes e os temas abordados de forma surpreendente e com algumas das cenas mais lindas da TV!

Nota 9!

The Expanse, que era uma série do canal dos EUA Syfy, agora é uma produção original da Amazon e todas as temporadas estão disponíveis na Amazon Prime Video.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: