BOCA A BOCA – 2020

Uma série brasileira de seis episódios que estreou na Netflix em 2020, Boca a Boca foi criada por Esmir Filho (diretor de filmes maravilhosos, como Os Famosos e os Duendes da Morte de 2009) e ela teve um timing excepcional. A trama conta a história de uma pequena cidade do interior que é acometida por uma epidemia de uma doença fatal misteriosa (quer algo mais 2020 que isso?) e que contamina principalmente os jovens do local. Toda essa história é o contexto no qual os três protagonistas, Fran, Chico e Alex, precisam não só desvendar os mistérios que rondam o surgimento dessa epidemia, como precisam também enfrentar amigos, suas famílias e a sociedade como um todo para que possam ser eles mesmos.

Mesmo curta, Boca a Boca consegue criar um universo único e cheio de detalhes interessantes que faz você querer ficar para ver mais. As personagens são bem escritas em sua maioria e o clima de ficção científica é envolvente. Os maiores destaques estão no visual repleto de cores fortes e muito neon e na trilha sonora escolhida a dedo com muita música alternativa e synth-pop. A qualidade dos primeiros episódios realmente impressiona, mas infelizmente não se mantem até o final, o que não é um problema necessariamente, pois a história continua boa, embora com alguns pequenos problemas de continuidade e decisões criativas pouco justificadas. Na atuação, os jovens atores dão conta do recado, mas o destaque mesmo vai para veteranos como Denise Fraga, Bianca Byington e Thomas Aquino.

Nota 8!

Boca a Boca (que levou o nome de Kissing Game no mercado internacional), pode ser resumida como uma mistura de Euphoria com Corrente do Mal (It Follows). A série é ideal para se maratonar num final de semana e está disponível na Netflix.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: