JOVENS BRUXAS: NOVA IRMANDADE – 2020

Um “reboot/sequência” do sucesso dos anos 90, Jovens Bruxas: Nova Irmandade (The Craft: Legacy, no original, ou ainda Blumhouse’s The Craft: Legacy, para deixar bem claro qual a produtora do filme) é aquele típico filme com apelo adolescente e que faz questão de mostrar que está antenado com as novas tendências sociais. O terror é dirigido pela americana Zoe Lister-Jones e conta com um elenco jovem e diverso. O foco do filme é Lily, uma garota recém-chegada na cidade e que logo faz amizade com outras três amigas: Frankie, Tabby e Lourdes. Juntas, as quatro percebem que possuem poderes mágicos e começam a usar a bruxaria que herdaram como forma de alcançar alguns objetivos. Mas claro, com poderes, surgem também responsabilidades, e as jovens vão descobrir isso de uma maneira ou de outra.

Para entrar na “vibe” de Jovens Bruxas: Nova Irmandade, tive que imaginar como eu receberia o filme se eu fosse um adolescente, e acredito que talvez eu gostasse dele, em partes. Mas hoje, com meu olhar de adulto, consigo enxergar defeitos que não me deixam mergulhar de cabeça numa história tão simplista e cheia de clichês. O grande diferencial do filme é a perspectiva moderna e “woke”, que a princípio é bem vinda, mas no fim das contas, mesmo usando o feminismo de forma inteligente em alguns momentos, em outros ele acaba sendo usado de forma elitisa e fútil. E sem falar que, da metade do filme pro final, as decisões criativas acabam se tornando cada vez mais absurdas.

Nota 5!

Jovens Bruxas: Nova Irmandade chegou ao Brasil pelos cinemas e ainda não está em plataformas de streaming ou aluguel, embora seja encontrado em sites de compartilhamento.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: