CORRENTE DO MAL – 2015

Corrente do Mal (It Follows, no original em inglês) é um dos ótimos filmes de terror que surgiram durante a década de 2010. Dirigido por David Robert Mitchell e protagonizado por uma excelente Maika Monroe, o filme narra a tentativa de Jay se livrar de uma maldição com a ajuda de seus amigos. Essa maldição, no entanto, é passada de pessoa para pessoa de forma curiosa: através de relações sexuais. Jay, ao receber a maldição após dormir com o novo namorado, começa a ser perseguida pela morte em todo e qualquer momento. A morte, por sua vez, sempre aparece materializada no corpo de uma pessoa caminhando a direção do amaldiçoado.

Um filme cheio de tensão e suspense psicológico, Corrente do Mal assusta de maneira inteligente e muito original. A atmosfera aterrorizante é construída a partir da premissa: a morte pode estar em qualquer lugar e ser qualquer pessoa, não há para onde fugir. Assim, o filme não depende de “jump scares”, dos sustos baratos, para deixar o espectador amedrontado. Além disso, o filme usa de um jogo de câmera muito bem feito que engloba figurantes nos frames de maneira sutil e nos faz questionar se aquela pessoa é ou não a morte vindo na direção de Jay! Tudo isso acompanhado de efeito sonoros arrepiantes usando sintetizadores.

Muitos críticos da época comparam essa premissa com as infecções sexualmente transmissíveis, outros ressaltam que para se livrar da maldição, Jay precisa passá-la adiante através de uma outra relação sexual, assim se libertando, ou seja, como o sexo tem uma capacidade catártica. O filme funciona muito bem, principalmente nos dois primeiros atos. O terceiro se torna um pouco conturbado, mas isso não diminui o mérito da obra.

Nota 9!

Atualmente, Corrente do Mal está disponível na Amazon Prime Video, na Globoplay e no Telecine.


Veja também:

Um comentário em “CORRENTE DO MAL – 2015

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: