MIDSOMMAR – 2019

O segundo filme do diretor Ari Aster (de Hereditário) é tão impactante e tenebroso quanto o primeiro, muito embora os temas sejam abordados de uma forma bem diferente. O filme conta a história de Dani, uma jovem que logo nos primeiros minutos do filme sofre uma tragédia familiar. Além disso, Dani namora com um rapaz, Chris, que claramente não vê a hora de terminar o relacionamento com a garota, mas é passivo demais para tomar uma atitude, mesmo com a pressão dos amigos. É assim que ele acaba convidando Dani para se juntar a eles numa viagem para a Suécia, viagem essa que trará consequências inesperadas ao grupo inteiro.

Midsommar, através de uma narrativa de terror pouco convencional, consegue abordar traumas, medos e inseguranças através da jornada de Dani. É um filme que parece um conto de fadas, que leva a nossa protagonista por uma trilha de superação e reencontro consigo mesma, e nesse sentido, pouco parece um filme de terror como os de costume. Dani é insegura, dependente, solitária e no início de sua trajetória, é traumatizada pela morte da família. Além disso, ela está claramente presa num relacionamento tóxico e abusivo com Chris. E é num vilarejo isolado nos confins da Suécia onde o sol não se põe no verão que ela vai finalmente entender o que é ser parte de um grupo de pessoas que a entende e a respeita. Mas não sem antes passar por momentos repletos do mais puro horror que uma pessoa possa viver!

Nota 10!

Realmente, Midsommar não é um filme de terror qualquer, mas quem conhece o trabalho de Ari Aster com certeza vai saber colher os melhores frutos da experiência maluca que é assistir um terror tão cheio de luz! Atualmente o filme está disponível na Amazon Prime Video, na Microsoft Store, no iTunes, no Looke e no Google Play!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: