A VIAGEM DE CHIHIRO – 2001

Um clássico do cinema japonês e o maior expoente do famoso Studio Ghibli, conhecido por suas animações exuberantes, o filme A Viagem de Chihiro, do aclamado diretor Hayao Miyazaki, é um filme obrigatório! Não importa a sua idade ou o seu tipo de filme favorito, essa obra definitivamente é feita para toda e qualquer pessoa. Miyazaki nos transporta para um universo único através dos olhos da pequena Chihiro, uma garotinha que não está muito empolgada com a ideia de mudar de cidade. No caminho, ela embarca numa misteriosa aventura num mundo de espíritos e bruxas, onde ela precisa ser forte e determinada para salvar aqueles que ela ama!

Mas essa não é uma aventura qualquer! É uma aventura cheia de sentimento, onde os momentos de calma e reflexão são tão importantes quanto os momentos de ação e confusão. É uma aventura onde os “vilões” são tão repletos de nuances quanto os “heróis”. E como é de praxe nos filmes do Miyazaki, vários temas relevantes são abordados, mesmo que através de metáforas. O diretor critica a rápida modernização do Japão que dá as costas às tradições milenares e aponta problemas da sociedade contemporânea, como a poluição dos recursos naturais e a ganância. E como mensagem principal, A Viagem de Chihiro foca na valorização dos laços de amizade!

Nota 10!

Esse lindo filme que vem encantando crianças e adultos desde o seu lançamento e que deu o Oscar de Melhor Animação para Hayao Miyazaki está disponível na Netflix.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: