NÓS – 2019

O segundo filme do diretor Jordan Peele me parece uma evolução do primeiro (Corra – 2017). Nós (Us no original) é um filme mais ambicioso e que se arrisca mais. Além de ter uma premissa mais complexa. Na história uma família viaja pra sua casa de praia onde, no passado, a mãe (interpretada majestosamente pela Lupita Nyong’o) viveu um trauma. Claro que essa estadia na praia vai tomar um rumo bizarro quando visitantes inesperados aparecem. Eu deixo a sinopse por aqui pra que a resenha continua livre de spoilers! 😛

Novamente, Peele traz uma gama de subtextos excepcionais pro seu filme, que não envolve somente questões de raça, mas também de classes social. E ao contrário de Corra, aqui as conexões e as alegorias não são tão óbvias, o que torna tudo mais divertido e aterrorizante ao mesmo tempo. E como já é marca do diretor, algumas cenas super tensas são intercaladas com uma comicidade inesperada pro momento.

Nota 10!

Não tem como não dar a nota máxima pra esse filme riquíssimo que usa o gênero do terror pra falar de assuntos cruciais da nossa sociedade – e ainda te deixar de cabelo em pé com medo de dormir com a luz apagada! Nós está disponível no Telecine, no iTunes, no Google Play e no Looke.

Um comentário em “NÓS – 2019

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: