HUSTLERS – 2019

Um dos filmes mais elogiados de 2019, Hustlers, que em português leva o título de As Golpistas, é um drama criminal com algumas pitadas de comédia dirigido pela cineasta norte-americana Lorene Scafaria, que também assina seu roteiro. A obra é baseada num artigo publicado na revista New York em 2015 com o título The Hustlers at Scores, publicado pela jornalista Jessica Pressler, que por sinal concorreu a vários prêmios por esse artigo, e conta a história real de dançarinas de casas noturnas, geralmente strippers, que conseguiam grandes quantias de dinheiro manipulando seus clientes. E essa é basicamente a história do filme também, que se passa nos anos 2000 e é protagonizado por uma sempre talentosa Constance Wu, no papel da strippers Destiny, que precisa trabalhar duro para sustentar sua avó. Um certo dia a jovem conhece Ramona (interpretada por uma fabulosa Jennifer Lopez), uma stripper veterana qua consegue fazer mais dinheiro e aceita Desteny como sua pupila. Com o passar do tempo e com a chegada da crise econômica de 2008, os clientes diminuem e as amigas acabam de afastando. Anos depois, no entanto, Destiny e Ramona se reencontram e voltam a trabalhar juntas. O que Destiny não imaginava é que agora Ramona tinha uma nova estratégia para conseguir dinheiro: drogar os clientes e usar seus cartões de crédito.

Hustlers é um filme que consegue emular o sentimento da história real na qual ele se inspira graças a uma ótima combinação de roteiro bem escrito, direção criteriosa e excelentes atuações. No ano de lançamento do filme, inclusive, Lorene Scafaria foi cogitada para a indicação ao Oscar de melhor direção, o que acabou não acontecendo, infelizmente. A cineasta cria uma ótima narrativa que desenvolve muito bem a história do crime cometido pelas garotas enquanto também se aprofunda em suas histórias, desenvolvendo um drama eficiente e muito envolvente, mesmo que por alguns momentos no meio do filme ele pareça um pouco mais arrastado do que deveria. Além de Constance Wu, que faz muitíssimo bem seu papel, temos uma atuação incrível de Jennifer Lopez (outra que foi cogitada para o Oscar daquele ano e acabou esnobada). Keke Palmer e Lili Reinhart, como outras strippers da gangue de Ramona, também estão incríveis, assim como Cardi B e Lizzo, em papeis menores. Outro destaque do filme é seu visual exuberante que, juntamente com a trilha sonora muito bem escolhida, constrói o clima perfeito das noites urbanas numa história sobre a luta para sobreviver em tempos difíceis. Hustlers é também um filme que fala de companheirismo e amizade, e de como as relações que construímos podem sobreviver aos mais inusitados obstáculos.

Nota 8!

Um filme que, se contasse a história de homens, seria considerado um clássico, Hustlers está disponível para streaming na Amazon Prime e na HBO Max, além de diversas plataformas de aluguel do Brasil, como Google Play e iTunes (clique em JustWatch para acompanhar).


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: