Sundance 2022: Leonor Will Never Die

Um dos filmes mais originais e singulares do Festival de Sundance deste ano, Leonor Will Never Die (que leva o título de Ang Pagbabalik ng Kwago no original em Tagalog) é um filme das Filipinas dirigido e escrito pela cineasta Martika Ramirez Escobar. Uma audiciosa mistura de praticamente todos os gêneros do cinema existentes (sério, o filme tem elementos de comédia, drama, aventura, ação, filmes de super-heróis, suspense psicológico, musical e até mesmo documentário), Leonor Will Never Die participou da sessão de Competição Dramática de Cinema Mundial e levou o prêmio especial do júri de “espírito inovador”, o que faz bastante sentido!

O filme conta a história de Leonor Reyes (vivida pela ótima Sheila Francisco), uma mulher de bastante idade que já foi muito influente na indústria cinematográfica filipina depois de criar uma série de filmes de ação de sucesso, mas atualmente sua família luta para pagar as contas. Ao ler um anúncio à procura de roteiros, Leonor volta a trabalhar num roteiro inacabado sobre a busca do jovem Ronwaldo (interpretado por Rocky Salumbides), que se vê forçado a vingar o assassinato de seu irmão. Leonor aproveita o trabalho para fugir da realidade e mergulhar na empolgante história que está escrevendo, mas quando um acidente a coloca em coma, a roteirista é transportada para o universo do filme inacabado e vai viver as aventuras que ela mesma escreveu em primeira mão. Agora, no entanto, ela vai precisar viver a história que está escrevendo e decidir seu desfecho.

As intenções de Leonor Will Never Die são as melhores e a criatividade é imensa. Realmente é um daqueles filmes onde tudo pode acontecer e é impossível prever a próxima cena. A mistura de gêneros faz bastante sentido e é muito divertido na maior parte do tempo. Preciso dizer que a trama da narrativa em si não é exatamente o que eu esperava, há alguns momentos um pouco irregulares sobre os quais eu gostaria que o filme tivesse tomado uma outra direção. Infelizmente, esse sentimento acontece diversas vezes na história, principalmente no ato intermediário. Por sorte, o ato final é tão empolgante que faz com que consigamos perdoar alguns dos problemas anteriores e o filme é concluído em grande estilo.

Nota 6!

No momento da publicação deste artigo, Leonor Will Never Die acabou de estrear no Festival de Sundance e ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: