Sundance 2022: Emergency

Um suspense cheio de tensão e com diversos momentos cômicos e outros bastante dramáticos, Emergency é uma montanha-russa de emoções dirigida por Carey Williams e escrita por KD Dávila. Bastante elogiado no Festival de Sundance, o filme teve envolvimento da Amazon já no desenvolvimento do projeto e deve ser uma distribuição da plataforma num futuro próximo. Ele é baseado num curta-metragem também chamado Emergency que fez sucesso em Sundance e no South by Southwest em 2018, e adora se torna um longa também aclamado pela crítica. O filme acompanha o estudante universitário CDF Kunle (vivido por Donald Elise Watkins) e seu melhor amigo mais descontraído, Sean (interpretado por RJ Cyler), que, no final do semestre, estão planejando uma noite inesquecível passando por todos os bares e pubs da região. O que eles não sabem é que uma série de imprevistos vai fazer com que seus planos mudem, mas mesmo assim, eles estarão prestes a ter a noite mais épica de suas vidas.

Emergency (2022) - IMDb

Emergency oferece uma história emocionante de amizade e relações raciais em um momento em que definitivamente precisamos de mais filmes assim. O foco está na amizade entre Kunle e Sean, dois homens negros norte-americanos que sabem o peso da identidade que carregam consigo nos Estados Unidos de hoje. No entanto, eles são bem diferentes um do outro, e enquanto Kunle vem de uma família de uma classe social mais alta e que sempre se concentrou na carreira profissional, Sean teve uma vida mais difícil e prefere aproveitar a vida do que focar apenas nos estudos. No fim do porém, ambos são negros e são julgados da mesma forma pela sociedade racista em que vivem. Essa crítica social é super bem feita em Emergency, que também nos conquista pela tensão e pelo suspense presentes do início ou fim da narrativa. Há também comédia, mas tudo se torna um grande drama quando somos atingidos pela realidade neste thriller social bem dirigido e extremamente bem atuado. Nem todas as piadas funcionam, infelizmente, mas elas não eram o ponto mais importante da obra de qualquer forma.

Nota 7!

No momento da publicação deste artigo, Emergency acabou de estrear no Festival de Sundance e ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: