HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO – 2014

Esse coming of age romântico é um dos filmes LGBTQ+ brasileiros de maior sucesso dos últimos anos, premiado em festivais ao redor do mundo e escolhido inclusive para representar o Brasil no Oscar. Ele conta a história de Leonardo, um adolescente cego que tem uma família superprotetora. Todos os dias Leo volta da escola com a sua melhor amiga, Giovana, e ele planeja um intercâmbio para poder estudar um tempo longe dos pais e se tornar mais independente. Com a chegada de um novo aluno na escola, Gabriel, que logo se torna amigo da dupla, a relação deles é abalada e fará com quem novos sentimentos floresçam entre os amigos. Como todo bom drama adolescente, o filme desbrava um emaranhado de dúvidas, medos e inseguranças comuns a todos os jovens.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é marcante pela sua simplicidade e por retratar adolescentes de forma realista. Leo, o protagonista, precisa enfrentar o mundo enquanto jovem cego que, além das dificuldades físicas, vive constantes situações onde é subjugado ou considerado incapaz pela família e pelos amigos. A luta pela independência é comum a todo adolescente, mas para Leo é ainda mais importante, porque significa que ele é capaz de levar uma vida autônoma, como as pessoas ao seu redor. Além disso, o diretor Daniel Ribeiro constrói uma trama romântica despretensiosa, mas eficaz, e importante para fazer com que Leo amadureça e abrace sua identidade. É uma obra tão recheada de ternura e delicadeza que qualquer pequeno defeito é esquecido rapidamente e faz com que o espectador termine o filme com um grande sorriso no rosto!

Nota 10!

Para assistir esse lindo filme que apresentou Belle and Sebastian a toda uma nova geração, basta fazer streaming pela Netflix ou alugar ou comprar pelo iTunes ou Google Play!


Veja também:

Um comentário em “HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO – 2014

Adicione o seu

  1. Nossa, esse filme é a coisa mais linda do mundo. Eu o assisti quando estreou, em 2014, na companhia de alguns amigos. Seria muito interessante ter uma continuação, mostrando como Leo vive na fase adulta. ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: