MONOS – 2019

Um ótimo filme colombiano elogiadíssimo pela crítica, Monos nos transporta para diferentes paisagens e nos preenche de diferentes sentimentos. Nele, o diretor e co-roteirista Alejandro Landes, ao lado do argentino Alexis Dos Santos, nos contam a história dos “monos”, um grupo de oito adolescentes isolados nas montanhas dos Andes da Colômbia. O filme se passa durante uma guerra da qual não sabemos basicamente nada a respeito. Por esse motivo vemos os adolescentes em constante treinamento militar e mesmo os relacionamentos que possuem uns com os outros e com o mundo exterior é claramente restrito e disciplinado por conta dessa guerra. A principal função dos jovens é tomar conta de uma vaca chamada Shakira e de uma mulher mantida como refém, a quem eles chamam apenas de “Doctora”. Essas tarefas, no entanto, acabam se tornando mais difíceis do que parecem.

Com uma fotografia impressionante e imagens de tirar o fôlego, Monos é um filme provocante e que nos faz refletir sobre a natureza humana. A história vai trazendo obstáculos para os adolescentes que fazem como que as situações, já bastante tensas, os levem ao limite. A segunda metade do filme tem uma mudança brusca, principalmente de cenário, mas que acaba trazendo mudanças para a trama como um todo, e ela não mantém a mesma qualidade da primeira metade da obra. De qualquer forma, o filme não deixa de cumprir seu objetivo: nos contar uma incrível história sobre identidade e sobrevivência, além de oferecer representatividade LGBTQ+ de forma super delicada e sutil.

Nota 9!

Monos ainda não chegou aos streamings ou nas plataformas de aluguel do Brasil, embora seja encontrado em sites de compartilhamento.


Veja também:

Um comentário em “MONOS – 2019

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: