CRUSH – 2022

Um filme original Star+, Crush (que leva o título Crush: Amor Colorido na versão em português do Brasil) é uma comédia romântica e coming of age LGBTQ+ estadunidense lançado em abril de 2022. O filme é dirigido por Sammi Cohen em sua estreia na direção de um longa-metragem e escrito por Kirsten King e Casey Rackham. Ele segue a história de Paige Evans (vivida por Rowan Blanchard), uma adolescente que se junta à equipe de atletismo do ensino médio com a intenção de se aproximar do seu crush de longa data, a popular Gabriela Campos (interpretada por Isabella Ferreira). É quando ela para começa a conhecer a tímida AJ Campos (vivida por Auliʻi Cravalho), irmã de Gabriela que também está na equipe de atletismo. E então, sentimentos inesperados vão desabrochar e fazer com que Paige encontre o amor onde ela menos imagina.

Com uma edição jovial e cheio de cor, Crush é um filme divertido que tem momentos realmente bons, principalmente quando aposta no humor. A história não tenta reinventar a roda, pelo contrário, é o tipo de trama que já vimos muitas vezes no cinema, mas geralmente sem protagonistas lésbicas ou bissexuais, como é o caso aqui. Ainda mais quando as atrizes principais são LGBTQ+, assim como os papéis que interpretam. Por trás das câmeras também temos pessoas LGBTQ+, como a diretora e as roteiristas. Talvez isso que faça o filme ser tão leve e honesto, principalmente no texto e no fato de que a trama não menciona homofobia nenhuma vez – o que é um alívio e uma novidade positiva em filmes queer. Ao mesmo tempo, ele exagera bastante em algumas decisões criativas, por exemplo, quando a direção da escola coloca na protagonista, uma aluna, a responsabilidade de descobrir quem está fazendo graffiti nas paredes do colégio. Ainda assim, é um filme gostoso de assistir, mesmo que ele force a barra mais do que o necessário. Alguns dos melhores momentos estão relacionados aos personagens secundários, principalmente quando Megan Mullally, no papel da mãe de Paige, e Michelle Buteau, como a diretora da escola, entram em cena e nos presenteiam com sequências hilárias. A trilha sonora também é excelente e nos ajuda a entrar no clima da história.

Nota 7!

No momento da publicação deste artigo, Crush está disponível para streaming ou no Star+ do Brasil. Se você se interessou por essa obra e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd e para o TvTime, que são redes sociais de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema e da televisão. Além disso, já que os filmes e as séries estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: