THE FALLOUT – 2021

The Fallout (que na versão em português do Brasil leva o título de A Vida Depois) é um filme de drama adolescente de 2021 escrito e dirigido pela cineasta e atriz canadense Megan Park em sua estreia na direção de um longa-metragem. O filme é estrelado pela ótima Jenna Ortega como Vada Cavell, uma estudante do ensino médio que enfrenta um trauma emocional significativo após um tiroteio na escola. O elenco conta também com Maddie Ziegler no papel de Mia, uma colega de escola de Vada que se esconde com ela no banheiro durante o ataque do atirador. Após a tragédia, as duas se aproximam enquanto Vade tenta lidar com o trauma que viveu. The Fallout teve sua estreia no festival South by Southwest em março de 2021 e foi lançado em janeiro de 2022 na HBO Max pela Warner Bros. Pictures e New Line Cinema. O filme recebeu elogios da crítica, com destaque para a direção, o roteiro e a trilha sonora, além da performance de Ortega. No South by Southwest, ele foi premiado com o Grande Prêmio do Júri na Competição de Longa-Metragem Narrativa e com o Prêmio Escolha do Público na Competição de Longa-Metragem Narrativa.

Intenso e impactante, principalmente no contexto atual com tiroteios em escolas sendo cada vez mais comuns nos Estados Unidos, The Fallout apresenta uma narrativa convincente e bastante honesta de como esse tipo de tragédia pode afetar as vidas de sobreviventes e daqueles ao seu redor. Com uma direção competente e atuações incríveis de todo o elenco, o filme consegue ser autêntico, por mais que algumas sequências pareçam destoar do tom do filme como um todo. A trilha sonora composta pelo músico e ator americano Finneas O’Connell é outro importante aspecto do filme, que ajuda a criar a atmosfera jovem e ao mesmo tempo pesada que a trama requer. Alguns dos diálogos do filme são extremamente dolorosos e emocionantes, como um momento particularmente excruciante quando Vada conversa com sua irmã Amelia (vivida pela adorável Lumi Pollack) no terceiro ato da história. Além disso, há elementos LGBTQ+ inseridos de forma natural e outras questões na construção da protagonista que fazem dela uma personagem completa e verossímil.

Nota 9.

No momento da publicação deste artigo, The Fallout está disponível para streaming na HBO Max ou para aluguel no iTunes, Google Play e Microsoft Store. Se você se interessou por essa obra e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd e para o TvTime, que são redes sociais de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema e da televisão. Além disso, já que os filmes e as séries estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: