Sundance 2022: When You Finish Saving the World

When You Finish Saving the World (2022) directed by Jesse Eisenberg •  Reviews, film + cast • Letterboxd

Que frio na barriga. Essa é a primeira crítica que eu faço de um filme do Festival de Sundance de 2022, que por sua vez é o primeiro grande festival que eu faço cobertura! Mas vamos ao que interessa. When You Finish Saving the World é um dos dois dramas da A24 que terão suas estreias no Festival de Sundance desse ano. O filme que marca a estreia do talentoso ator Jesse Eisenberg na direção de um longa-metragem, cujo roteiro também é assinado por ele. Tal roteiro, por sua vez, é uma adaptação de um audiobook de 2020 escrito pelo próprio Eisenberg. O filme conta a história da fria assistente social Evelyn (vivida por uma sempre muito competente Julianne Moore) e de seu filho indiferente Ziggy (interpretado por Finn Wolfhard), um músico adolescente que faz relativo sucesso nas redes sociais. Com uma relação distante, ambos procuram substitutos um para o outro, enquanto Evelyn tenta desesperadamente cuidar de um adolescente no abrigo de proteção a mulheres que coordena, Ziggy busca se aproximar de uma jovem da escola super militante pela qual ele alimenta um crush.

When You Finish Saving the World': Jesse Eisenberg's War of the Woke -  Variety

When You Finish Saving the World não é um filme perfeito. A falta de experiência de Eisenberg pode ser sentida algumas vezes, embora isso não chegue a distrair ou chamar muito a atenção. Os pontos positivos do filme acabam se sobressaindo em grande parte por conta da história que se baseia em torno de personagem que parecem bastante autênticos. Tanto Evelyn quanto Ziggy são cheios de defeitos e de inseguranças que, num primeiro momento, podem até fazer deles personagens irritantes, mas com o passar do tempo vamos entendendo suas frustrações e suas necessidades. Tudo isso é auxiliado pelas performances sólidas, principalmente de Julianne Moore, que prova mais uma vez ser a talentosa atriz que tanto amamos. Outro destaque do filme são as canções e o ótimo uso de música, tanto com relação ao personagem Ziggy, que é músico, mas na trilha da obra como um todo. Quando juntamos esses aspectos, além de um humor sutil e de momentos adoráveis, acabamos nos rendendo à essa história sobre família e sobre nossas buscas por objetivos. E quanto à direção de Eisenberg, nada como o tempo para trazer a experiência que falta para que ele deslanche também por trás das câmeras!

Nota 8!

No momento da publicação deste artigo, When You Finish Saving the World acabou de estreiar no festival de Sundance e ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: