INCÊNDIOS – 2010

Um dos mais incríveis filmes do diretor canadense Denis Villeneuve (famoso principalmente por Arrival e Blade Runner – 2049, que vieram mais tarde), Incêndios conta a história de dois irmãos gêmeos, Jeanne e Simon, que, após a morte da mãe, decidem ir até a sua terra natal, no Oriente Médio, descobrir a verdade sobre o passado da mãe, e por consequência, dos seus passados. O filme traz uma série de flashback que ajudam a desvendar todos os mistérios e obstáculos enfrentados por Nawal, a mãe dos gêmeos, quando viva. É um filme difícil e longo, mas com uma série de relevações bem desenvolvidas que fazem os espectador sentar na ponta do sofá, esperando a próxima reviravolta.

Incêndios mostra como Villeneuve domina a direção é capaz que conduzir histórias surpreendentes e adaptá-las muito bem para o cinema (o filme é adaptado de uma peça do mesmo nome do escritor libanês-canadense Wajdi Mouawad). É um filme sobre os horrores da guerra e do ódio irracional e que nos deixa um impacto duradouro.

Nota 10!

Para assistir a esse fantástico filme indicado ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira, é só acesso à Globoplay ou o iTunes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: