INCÊNDIOS – 2010

Um dos mais incríveis filmes do diretor canadense Denis Villeneuve (famoso principalmente por Arrival e Blade Runner – 2049, que vieram mais tarde), Incêndios (Incendies, no original em francês) conta a história de dois irmãos gêmeos, Jeanne (vivida por Mélissa Désormeaux-Poulin) e Simon (interpretado por Maxim Gaudette), que, após a morte da mãe, decidem ir até a sua terra natal, no Oriente Médio, descobrir a verdade sobre o passado dela, e por consequência, sobre seus próprios passados. O filme traz uma série de flashbacks que ajudam a desvendar todos os mistérios e obstáculos enfrentados por Nawal, a mãe dos gêmeos, quando viva. É um filme difícil e longo, mas com uma série de relevações bem desenvolvidas que fazem os espectador sentar na ponta do sofá, esperando a próxima reviravolta. Um dos grandes destaques do filme é a atriz Lubna Azabal, que interpreta Nawal de forma emocionante.

Incêndios mostra como Villeneuve domina a direção é capaz que conduzir histórias surpreendentes e adaptá-las muito bem para o cinema. Filme, que o diretor co-escreveu ao lado de Valérie Beaugrand-Champagne, é adaptado de uma peça do mesmo nome do escritor libanês-canadense Wajdi Mouawad, que por sua vez é inspirado por momentos da vida da militante comunista libanesa Souha Bechara. Não é à toa que o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira e catapultou a carreira de Villeneuve para grandes produções hollywoodianas. Mais do que uma história cheia de mistérios e reviravoltas que prende o espectador, Incêndios é um drama sobre os horrores da guerra e do ódio irracional e que nos deixa um impacto duradouro. É uma daquelas obras que nos deixa pensando por muito tempo depois de o filme em si termina e muda nossa perspectiva sobre o mundo ao nosso redor.

Nota 10!

No momento, Dune ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil, mas ele chega aos cinemas do país no dia 21 de outubro e algum tempo depois será disponibilizado na HBO Max. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, você pode clicar em JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países para conferir de forma atualizada onde assisti-los!


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: