PARASITA – 2019

Você ainda não viu Parasita? Calma, não vou te jugar, haha! Mas a febre ao redor desse fabuloso filme sul-coreano foi grande, mesmo antes de ter levado o Oscar de Melhor Filme – o primeiro filme numa língua que não fosse o inglês a vencer a premiação máxima do cinema dos EUA!

Mas toda essa febre em torno do filme tem razão de existir? Tem! O filme do incrível diretor Bong Joon-ho é uma aula de cinema! Ele acerta em todos ou detalhes, grandes e pequenos, e tem uma premissa super intrigante: o filho de uma família muito pobre da periferia de Seul começa a dar aulas particulates para a filha de uma família rica e acaba tendo uma ideia de como conseguir mais dinheiro através de uma série de golpes nessa mesma família. Parasita, como a maioria dos filmes, é melhor assistido do que explicado, então vou me segurar aqui e deixar que você saboreie o enredo com pouca informação preliminar.

Vale ressaltar que é magnífico o trabalho de toda a equipe por trás desse filme! Além da direção, o roteiro, a edição, os efeitos visuais, a fotografia e as atuações são todas incrivelmente boas. E quem já conhece o trabalho do Bong Joon-ho, sabe que as suas obras são repletas de críticas sociais. Com Parasita não é nem um pouco diferente. O filme é justamente sobre a luta de classes, sobre a tentativa de sobreviver a qualquer custo num sistema que cria obstáculos para uma grande maioria enquanto favorece alguns poucos. E esse é o grande trunfo de Parasita, ele é um filme que entende o sistema e sabe que dentro deles somos todos peões, sem essas história de vilão ou de mocinho.

Nota 10!

Esse novo clássico do cinema moderno está disponível no Telecine, no Google Play, no iTunes e no Looke.


Veja também:

Um comentário em “PARASITA – 2019

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: