MOON KNIGHT – 2022

Moon Knight (Cavaleiro da Lua na versão em português do Brasil) é uma minissérie de televisão estadunidense criada por Jeremy Slater para o serviço de streaming Disney+, baseada nos quadrinhos da Marvel com o personagem de mesmo nome. Essa já é a sexta série de TV do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) a ser produzida pela Marvel Studios, e que compartilha continuidade com os quase trinta filmes da franquia. Dessa vez acompanhamos as aventuras de Steven Grant/Marc Spector (interpretado por um sempre eficiente Oscar Isaac), um mercenário que tem transtorno dissociativo de identidade e que é atraído para um mistério mortal envolvendo deuses egípcios. Com apenas seis episódios, a minissérie começa quanto quando Steven Grant, que trabalha como um tímido funcionário de uma loja de presentes num museu, é atormentado por apagões e memórias de outra vida, algo que ele descobre ser um transtorno dissociativo de identidade. Ao perceber que ele compartilha um corpo com o mercenário Marc Spector, as duas identidades são lutar para manter o controle enquanto se envolvem nume perigosa missão contra um culto liderado por Arthur Harrow (vivido por Ethan Hawke). À medida que os inimigos de Steven/Marc se aproximam, eles devem navegar por suas complexas identidades enquanto lidam com poderosos deuses do Egito.

Minha opinião sobre Moon Knight mudou a cada episódio. Na verdade, dentro de um mesmo episódio eu cheguei a mudar minha visão sobre a série. Mas se eu pudesse concluir em algumas palavras, eu diria que a história da série poderia ser muito mais enxuta e quem sabe se transformar num ótimo filme. A premissa da minissérie é muito boa, o super-herói é interessante e carismático como precisa ser, mas chega num certo ponto que a narrativa fica muito tumultuada, cheia de detalhes desnecessários ou de momentos cansativos um pouco infantilizados numa história que certamente não é voltada para o público infantil. Tirando esses problemas, há muito o que se elogiar em Moon Knight, que traz ótimos efeitos especiais, um elenco sólido e uma história de origem diferente de tudo que o MCU já nos trouxe anteriormente. É revigorante ver a Marvel tentar ser original uma vez ou outra, mesmo que dentro dessa originalidade exista tanta irregularidade na execução.

Nota 6.

No momento da publicação deste artigo, Moon Knight está disponível para streaming no Disney+. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Um comentário em “MOON KNIGHT – 2022

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: