MS. MARVEL – 2022

Seguindo a caçamba de conteúdo Marvel encomendada pela Disney, Ms. Marvel é a mais nova minissérie de televisão estadunidense criada por Bisha K. Ali para o serviço de streaming da Disney+. Ela também é baseada nos quadrinhos da Marvel que acompanham a jovem personagem Kamala Khan, que também é conhecida pelo seu nome de super-heroína: Ms. Marvel. Essa já é a sétima série de televisão do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) produzida pela Marvel Studios, compartilhando continuidade com as outras séries, minisséries e com os filmes da franquia. Nessa minissérie, seguimos as aventuras de Kamala Khan (interpretada por Iman Vellani), uma fangirl dos Vingadores de 16 anos que luta para se encaixar até ganhar seus próprios poderes.

Com a primeira super-heroína muçulmana e paquistanesa do Marvel Cinematic Universe, Ms. Marvel tenta apresentar uma história de origem jovem, moderna e claramente direcionada ao público da geração Z. Com uma edição frenética e colorida, a série faz o possível para inovar uma estrutura já tão desgastada pela própria Marvel. Claro, é revigorante ver uma heroína fora dos padrões brancos e eurocêntricos que estamos acostumados, então Kamala é uma adição muito bem-vinda nesse sentido. A minissérie inclui comentários interessantes com relação ao preconceito que pessoas de cor e muçulmanos vivem nos Estados Unidos (e certamente, em outras partes no mundo) e isso é mais bem feito que o normal para os padrões Disney. Ainda assim, há muita semelhança entre essa história e outras obras do MCU que fazem com que a série se torne cansativa, talvez pela proximidade com outros trabalhos – Moon Knight, que também é uma história de origem, acabou de finalizar! O lado bom é que Ms. Marvel tem apenas seis episódios, então não exige um compromisso muito longo. Mas a minha opinião é de que seria melhor se fosse um filme, ou se tivesse sido lançada como minissérie, mas não tão próxima de outras obras do MCU.

Nota 7.

No momento da publicação deste artigo, Ms. Marvel está disponível nas para streaming na Disney+ do Brasil. Se você se interessou por essa obra e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd e para o TvTime, que são redes sociais de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema e da televisão. Além disso, já que os filmes e as séries estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: