WANDAVISION – 2021

Esse é um review dos dois primeiros episódios da nova série do universo Marvel, WandaVision, que acabou de estrear na Disney+, e para começo de conversa devo dizer que nem pretendia assisti-la, pelo menos não por enquanto. Por mais que eu adore o Universo Cinemático da Marvel e tenha assistido a todos os 23 filmes da franquia, estava pouco disposto a mergulhar no MCU televisivo. Não que eu não goste de séries de TV, muito pelo contrário, mas a expansão do MCU me parecia um pouco forçada pela obrigatoriedade da Disney produzir novos conteúdos Marvel, e decidi que iria focar nos filmes. Mas com a pandemia e o atraso nos lançamentos do cienma, decidi arriscar – e não me arrependo! WandaVision mistura o estilo dos sitcoms clássicos americanos com o MCU, e acompanha Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), dois super-heróis vivendo uma vida ideal no subúrbio, mas aos poucos começando a suspeitar de que há algo de errado em suas vidas perfeitas.

Os dois primeiros episódios da série (que terá um total de nove) têm cerca de 30 minutos de duração cada e estabelecem o tom e o formato da narrativa. Numa realidade paralela, Wanda e Visão vivem como um casal normal dos subúrbios americanos, ou melhor, eles tentam, escondendo seus poderes e se metendo em situações inusitadas. A minissérie é muito criativa e bem humorada, e consegue emular com sucesso a atmosfera dos sitcoms americanas dos anos 50 e 60, como I Love Lucy e Jeannie é um Gênio. A ideia é de que outros estilos de sitcom também sejam representados na minissérie. Dessa forma, WandaVision é uma experiência muito diferente de tudo que já vimos no MCU e, enquanto assistimos, é fácil esquecer que estamos vendo uma produção da Marvel.

Para os fãs dos filmes de super-heróis que focam nas características de ficção-científica e nas cenas de ação cheias de efeitos especiais, por exemplo, a série deixa um pouco a desejar, pelo menos nesse início. Ela realmente aposta no gênero sitcom, mas com algumas dicas de que há possíveis vilões à espreita, que devem provavelmente ganhar mais espaço com o passar dos episódios e assim, fazer com que nossos heróis vistam seus uniformes. No fim das contas, WandaVision é uma série voltada aos fãs mais apaixonados por esses personagens ou àqueles que curtem sitcoms tradicionais. Quanto à atuação, os protagonistas estão muito bem em seus papéis, mas não há como negar que a incrível atriz Kathryn Hahn rouba a cena na pela da vizinha fofoqueira, Agnes!

Nota 7!

Importante lembrar que essa nota é temporária e será atualizada ao fim da temporada.

WandaVision teve seus primeiros episódios disponibilizados para streaming na Disney+ nessa sexta-feira e os próximos episódios serão liberados semanalmente na plataforma.


Veja também:

Um comentário em “WANDAVISION – 2021

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: