HAWKEYE – 2021

Continuando a overdose de conteúdo Marvel de 2021, temos a série de TV que foca num dos Avengers menos interessantes do MCU – Hawkeye. A série da Disney+, que recebe o título de Gavião Arqueiro em português, foi criada por Jonathan Igla e traz o fraquinho Jeremy Renner como o super-herói arqueiro Clint Barton, mais conhecido pelo codinome Hawkeye. A história, que se passa em Nova York anos após os eventos de Avengers: Endgame, foca nos eventos que unem Clint Barton e a jovem Kate Bishop (vivida pela competente Hailee Steinfeld). Enquanto o vingador gostaria de aproveitar o Natal em com a sua família, algo que ele nunca teve muitas chances de fazer, antigos inimigos, que ele enfrentou quando estava disfarçado como o vigilante Ronin, retornam para se vingar. Clint, então, é forçado a mudar seus planos e se unir com a entusiasmada Kate, que sempre foi fã do arqueiro. No meio disso tudo, Clint precisará encontrar uma maneira de derrotar os seus inimigos, proteger a sua nova pupila, e ainda passar o Natal com a família.

Enquanto Hawkeye tem bons momentos e é uma boa chance de se aprofundar num personagem que até agora teve poucas chances de bilhar no universo Marvel, a série parece mais preocupada em criar uma atmosfera natalina e divertida com muitas sequências que não acrescentam em nada na construção dos personagens. O tempo da série é bem dividido entre Clint e Kate, o que é inteligente, uma vez que a garota tem uma história mais instigante que o próprio vingador. Ainda assim, a jovem menina rica de Manhattan não chega a ser a personagem mais original do MCU. O que Hawkeye dá a entender, pelo menos nos primeiros episódios, é que seu foco está em nos distrair com uma história pouco necessária, lembrando bastante The Falcon and The Winter Soldier nesse sentido, bem diferente das relevantes Wandavision e Loki. Pelo menos a série tem a ótima Vera Farmiga no papel de mãe de Kate, que aumenta o nível da obra como um todo, além de introduzir a ótima vilã Echo, vivida pela incrível Alaqua Cox.

Nota 5!

No momento da publicação deste artigo, Os primeiros dois episódios de Hawkeye estão disponíveis na Disney+ e os demais serão lançados semanalmente. Se você se interessou pela série e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o TvTime, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo da TV. Além disso, você pode clicar em JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los!


Veja também:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: