THE FALCON AND THE WINTER SOLDIER – 2021

Após os estrondoso sucesso de Wandavision, a Marvel lança praticamente na sequência a sua segunda série original pela Disney+, é The Falcon and the Winter Soldier, que em português se chama Falcon e o Soldado Invernal. Dessa vez a história gira em torno de outra dupla de super-heróis coadjuvantes dos filmes do MCU: Sam/Falcon, vivido por Anthony Mackie, e Bucky/Winter Soldier, interpretado por Sebastian Stan. Na série de seis episódios, os dois Vingadores se juntarão em uma aventura contra um grupo anarquista enquanto o governo estadunidense nomeia um novo Capitão América: John Walker (vivido por Wyatt Russell), um militar que participou de um experimento e vai trabalhar exclusivamente para o governo dos EUA. A história se passa logo após os eventos de Avengers: Endgame e mostra como os heróis encararam as consequências dos eventos do filme.

Como a série será curta, é possível fazer algumas observações a partir dos dois primeiros episódios lançados (que já correspondem a um terço da história). Aqui, ao contrário do que vimos em Wandavision, a série precisa correr com a ação e o desenvolvimento da trama desde muito cedo. Somos logo apresentados às duras realidades vividas por Sam e Bucky no planeta pós-blip. É interessante ressaltar o timing desses eventos, que nos fazem criar um certa identificação com a narrativa: enquanto o MCU mostra a dificuldade das pessoas em se adaptar aos pós-blip, nós temos que lidar com a maior pandemia do último século e suas nefastas consequências. Além disso, Sam precisa lidar com o que decidiu fazer com o manto do Capitão América que herdou e Bucky necessita vencer seus traumas do passado. É com base nisso que a série luta para criar e desenvolver características para personagens que nunca foram muito bem aprofundados nos filmes do MCU, e devo dizer que ainda não me convenci de que esse aprofundamento será bem feito. Pelo menos nos dois primeiros episódios, não me senti cativado pelos personagens. Ao mesmo tempo, os vilões parecem um tanto genéricos e têm uma lógica anarquista que é repetitiva em narrativas de super-heróis, mas imagino que novos vilões aparecerão trazendo alguns twists. Destaque para as boas sequências de ação.

Nota 6!

Os dois primeiros episódios de The Falcon and the Winter Soldier estão disponíveis na Disney+, com novos episódios lançados todas às sextas-feiras.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: