BRUISED – 2020

A estreia de Halle Berry como diretora de uma longa-metragem, Bruised (que em português leva o título de Ferida) é também protagonizado pela cineasta/atriz. O drama, que tem o roteiro assinado por Michelle Rosenfarb, foi lançando pela primeira vez em festivais no ano passado, mas só agora teve distribuição para o público em geral através da Netflix. O filme conta a história de uma lutadora de ex-lutadora de UFC chamada Jackie “Pretty Bull” Justice (Berry), que após uma humilhante derrota nos ringues acaba desistindo da carreira e leva uma vida às sobras da grande esportista que foi um dia. Ela trabalha fazendo a limpeza de residências e recorre ao álcool quando quer esquecer dos problemas. Jackie vive com o namorado, Desi (interpretado por Adan Canto), que também é seu empresário, e quando eles conseguem encontrar uma forma de fazer a ex-lutadora voltar a lutar, são surpreendidos pela chegada do filho de Jackie, de apenas 6 anos, que vai mudar totalmente a vida da ex-esportista.

Bruised tem muito potencial. A história, mesmo sem inovar muito, consegue comover e tem ótimos momentos. As performances são excelentes, e nesse sentido todo o elenco merece elogios. Os destaques são Sheila Atim, como a determinada e competente treinadora de Jackie; Adriane Lenox, como a problemática mãe da ex-lutadora; e a própria Halle Berry, num papel que exige bastante esforço físico e mental, algo que ela entrega sem problemas. Por traz das câmeras, no entanto, Berry mostra empenho, mas também diversas falhas que deixam o filme um pouco cansativo e repetitivo. O início de Bruised exagera na instabilidade da câmera, deixando as cenas mais difíceis de acompanhar do que o necessário. O tom do filme também é mais irregular do que deveria, além dele exagerar no drama quando enterra a protagonista numa sucessão de problemas que parece demais para qualquer ser humano e usa clichês que diminuem o impacto da trama. Ainda assim, as qualidades se sobressaem e fazem de Bruised um filme que vale a pena.

Nota 6!

No momento da publicação deste artigo, Bruised está disponível para streaming na Netflix. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode clicar em JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los!


Veja também:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: