BOB’S BURGERS – 2011/22

Bob’s Burgers é uma série de animação de comédia estadunidense criada por Loren Bouchard para o canal Fox, famoso por outros programas do mesmo gênero, como Os Simpsons e Family Guy, por exemplo. A série foca na família Belcher – os pais Bob e Linda e seus três filhos, Tina, Gene e Louise – que administram um restaurante que vende hambúrguer e que vivem aventuras de todos os tipos na cidade litorânea em que vivem localizada em alguns lugar do nordeste dos Estados Unidos, mais provavelmente Nova Jersey. Além da família, a série conta também com alguns frequentadores regulares, como o vizinho Mort que trabalha no crematório ao lado do restaurante, e o faz-tudo Teddy, apaixonado pelas receitas de Bob. O restaurante vive passando por dificuldades e tem que competir com vários outros comércios locais par sobreviver. Seu maior rival é Jimmy Pesto, dono de um restaurante italiano chamado “Jimmy Pesto’s Pizzeria”, que fica do outro lado da rua e geralmente faz mais sucesso, criando tensão entre os dois proprietários.

Como é tradicional nesse tipo de série familiar de animação, cada um dos personagens principais possui características marcantes e inusitadas. Bob (dublado por H. Jon Benjamin), o protagonista, é centrado e foca em fazer seu restaurante crescer, e mesmo parecendo frio muitas vezes, ele é apaixonado pela família. Linda (dublado por John Roberts), a matriarca, é sempre animada, ama cantar e adora ver os filhos fazendo sucesso. Quanto aos filhos, Tina (Dan Mintz), a excêntrica filha mais velha, é uma pré-adolescente apaixonada por rapazes e que tem um estranho afeto por zumbis e cavalos (além de viver apaixonada pelo vizinho Jimmy Junior, filho de Jimmy Pesto); Gene (Eugene Mirman), o filho do meio, é empolgado, adora criar músicas com seu teclado portátil e não pensa duas vezes antes de comer o que aparece na sua frente; já a pequena Louise (Kristen Schaal), de apenas 8 anos, é gananciosa e vive criando planos diabólicos que, muitas vezes, colocam toda a família em apuros.

Enquanto os primeiros episódios de Bob’s Burgers são um pouco irregulares e, quando assistidos hoje em dia, pareçam um pouco ultrapassados, a medida que a série progride conseguimos testemunhar uma evolução incrível no seu texto e no humor desenvolvido pelos criadores. Conseguimos até perdoar uns episódios mais problemáticos exibidos há uma década atrás e hoje a série não comete os mesmos erros. O fato de Linda e Tina serem dubladas por homens também é uma questão estranha no começo, mas com a qual nos acostumamos – além disso, os criadores prometeram incluir mais atrizes em papéis importantes para balancear o elenco. Quanto às narrativas, é praticamente impossível não morrer de rir com os episódios insanos dessa família incrível, mesmo nos episódios mais fracos temos momentos divertidos e todos os personagens são engraçados. Além dos personagens fixos, a série conta com hilários coadjuvantes dublados por algumas das vozes mais reconhecidas da TV, como Megan Mullally, Jenny Slate e Billy Eichner.

Nota 9!

No momento da publicação deste artigo, Bob’s Burgers está disponível para streaming na Star+. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: