TICO E TECO: DEFENSORES DA LEI – 2022

Um filme original Disney+, Tico e Teco: Defensores da Lei (Chip ‘n Dale: Rescue Rangers na versão original em inglês) é uma comédia que mistura ação e aventura baseada nos personagens Tico e Teco (Chip e Dale) e que serve como continuação da série de TV animada de mesmo nome que foi exibida entre 1989 e 1990. Dirigido por Akiva Schaffer e escrito por Dan Gregor e Doug Mand, o filme é estrelado por John Mulaney e Andy Samberg como as vozes dos protagonistas. A obra mistura animação e live-action e aposta numa pegada metalinguística que trata Tico e Teco como ex-atores que vivem em Los Angeles e nos conta o que aconteceu após o final da sua popular série no início dos anos 90. No dias atuais, os antigos amigos seguiram caminhos diferentes, Tico é um vendedor de seguros de sucesso enquanto Teco continua tentando se manter famoso participando de convenções de fãs e outros eventos do tipo. Mas quando um velho membro do elenco da série desaparece misteriosamente, os ex-parceiros precisam se unir novamente e assumir seus antigos papéis de “defensores da lei’ para salvar seu amigo.

Tico e Teco: Defensores da Lei é aquele típico filme feito para promover uma marca, um filme “product placement”, cheio de publicidade indireta (ou até mesmo direta) de outros produtos do universo Disney. Atualmente, muitas marcas tentam fazer filmes assim, como foi o caso da Warner com o terrível Space Jam: A New Legacy. Desta vez, no entanto, os criadores fizeram um trabalho muito melhor e as referências ao universo Disney e suas inúmeras subdivisões foram bem feitas e divertidas na maioria das vezes. Claro que as referências são, em sua maioria, das décadas de 80 e 90, que é com certeza de onde vem o público alvo do longa-metragem. São inúmeros personagens de filme, desenhos animados e jogos que fizeram e ainda fazem parte das nossas vidas e que despertam uma nostalgia gostosa. A presença mais hilária e inusitada é a do Sonic, mas não é o Sonic que você está pensando. São tantas referências que chega a ficar cansativo lá pra segunda metade da trama. Ainda assim, essa comédia merece elogios também pelo roteiro e pelo uso da metalinguagem na história, onde Tico e Teco não são os mesmos que conhecemos, mas têm outras nuances que fazem de seus personagens mais interessantes. Se o foco tivesse sido mais nesses personagens do que no mistério a ser resolvido, o filme seria ainda melhor.

Nota 6.

No momento da publicação deste artigo, Tico e Teco: Defensores da Lei está disponível para streaming ou na Disney+ do Brasil. Se você se interessou por essa obra e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd e para o TvTime, que são redes sociais de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema e da televisão. Além disso, já que os filmes e as séries estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: