A VERDADE – 2019

O mais novo filme do aclamado diretor japonês Hirokazu Kore-eda (indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por Assunto de Família) é também seu primeiro filme fora do Japão e o primeiro que não é em língua japonesa. A Verdade (La Vérité no original em francês, mas também conhecido pelo título em inglês: The Truth) é um drama familiar, assim como outros títulos do diretor. Dessa fez, o filme conta uma história de mãe e filha – a mãe, Fabienne (vivida por uma impecável Catherine Deneuve), uma famosa atriz francesa que acabou de escrever um livro de memórias, recebe a visita da família da filha, Lumir (interpretada por uma sempre sólida Juliette Binoche) e é confrontada pelas verdades que chegam com ela.

A Verdade é um filme complexo que tentar emular o sentimento de tantas crises familiares causadas pela ausência dos pais durante a infância dos filhos. O início das acusações de Lumir com relação à sua mãe se dá quando a filha percebe que a atriz, em seu livro, inventa uma relação bonita entre mãe e filha que nunca existiu. E o mais incrível do diretor e roteirista Kore-eda é que ele não tenta apontar culpados, mãe e filha amam uma à outra, mas há uma falta constante. Algumas outras subtramas do filme ficam mais subentendidas, como a história de Sarah, uma figura do passado de Fabianne, que talvez pudesse ter sido melhor abordada. De qualquer forma, a narrativa é muito bem conduzida, tem atuações fabulosas e uma fotografia poética!

Nota 8!

A Verdade, que também conta com Ethan Hawk e Manon Clavel, ainda não está disponível nas plataformas de streaming ou de aluguel do Brasil.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: