Sundance 2022: Am I OK?

Um dos dois filmes estrelados por Dakota Johnson no Festival de Sundance deste ano, Am I OK? é uma deliciosa comédia dramática com foco na comédia, o que é raro hoje em dia, e mais raro ainda na sessão de competição dramática dos Estados Unidos em Sundance. Dirigido pelo casal Tig Notaro e Stephanie Allynne, duas conhecidas figuras do entretenimento estadunidense: Notaro é famosa pela comédia e Allynne é mais reconhecida como atriz. Dessa vez, as duas atacam como diretoras e para contar uma história de amizade e autoconhecimento num filme de coming of age aos 30 e poucos que foi uma grata surpresa nesse festival.

Dakota Johnson, em seu segundo filme em Sundance esse ano (o outro sendo o também delicioso Cha Cha Real Smooth), interpreta a confusa e divertida Lucy. Uma das coisas mais importantes na sua vida é sua amizade com Jane (interpretada por uma sólida Sonoya Mizuno). Melhores amigas há muitos e muitos anos, elas são inseparáveis e se entendem como ninguém, completando as sentenças e praticamente lendo a mente uma da outra. Mas quando Jane anuncia que vai se mudar para Londres a trabalho, Lucy revela um segredo de longa data, umas das poucas coisas sobre sua vida que a melhor amiga ainda desconhecia e que vai levar Lucy buscar novas formas de enxergar o mundo. Enquanto Jane tenta ajudar Lucy nessa nova jornada enquanto elas ainda moram no mesmo país, a amizade das duas se transforma num caos completo.

Am I OK? – first-look review

Delicado, bem escrito e cheio de momentos hilários, Am I OK? acerta no tom e no humor para contar uma história sobre amizade e sobre descobertas. Apesar do foco do filme estar em Lucy, a trama consegue dar espaço para Jane ter seu destaque em alguns momentos e as intensas cenas entre as duas amigas são sempre divertidas e emocionantes. A química entre as duas atrizes é boa, o que é importante para que acreditemos na amizade antiga que o filme tenta descrever. Mas não há como negar que Dakota Johnson não roube a cena, claro, principalmente por ser a real protagonista da história, mas também por oferecer uma atuação muito natural e gostosa de assistir. Poucas atrizes conseguem entregar uma pessoa comum tão bem quanto Johnson! No fim das contas, mesmo que com alguma previsibilidade, o filme diverte e emociona em boas medidas e faz algo que poucos filmes se aventuram a fazer: ele conta uma ótima história de uma mulher descobrindo quem ela é depois dos 30.

Nota 9!

No momento da publicação deste artigo, Am I OK? acabou de estrear no Festival de Sundance e ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: