Sundance 2022: Cha Cha Real Smooth

O meu filme favorito de Sundance até o momento, essa comédia romântica dramática cheia de charme é a segunda obra do jovem diretor e roteirista Cooper Raiff. Já aclamado pelo seu primeiro longa-metragem Shithouse, de 2020, o cineasta volta a ser o centro das atenções com o badalado e muito aguardado Cha Cha Real Smooth. O filme conta a história de Andrew (maravilhosamente interpretado pelo próprio Raiff), um jovem que acabou de terminar seu curso da faculdade e se vê no famoso limbo dos 20 e poucos anos de idade, sem saber que rumo sua vida deve tomar. Ele acaba indo morar com a família e, para não ficar sem trabalhar, encontra um emprego como balconista de um restaurante de fast-food. Um certo dia, no entanto, Andrew leva seu irmão para uma festa de bar mitzvah de um colega da escola onde ele vai conhecer a encantadora Domino (vivida por Dakota Johnson na melhor atuação de sua carreira). A mulher, já mais velha, é mãe de uma das crianças da festa, e vai acabar criando uma forte conexão com Andrew, algo que vai mexer com os sentimentos o os objetivos de futuro do rapaz.

Cha Cha Real Smooth

Que filme encantador! Cha Cha Real Smooth é uma daquelas obras que você não quer que termine porque você simplesmente se envolve na história e se apaixona pelos personagens e quer mantê-los por perto, como aqueles amigos amados que queremos sempre ao lado. Essa é a sensação que o filme nos passa, e é uma das melhores sensações que podemos ter ao assistir qualquer obra. Ele também traz a dose certa de comédia e a dose certa de drama, sem tirar nem por. Rimos na medida exata e choramos na medida exata ao assistir essa dramédia moderna e divertida. Outro ponto positivo de Cha Cha Real Smooth é seu texto autêntico e inteligente, que deixa essa história de amadurecimento mais original e super sedutora. Além disso, o filme passa uma mensagem poderosa sobre relacionamentos e sobre memórias, sobre as impressões que as pessoas deixam em nossas vidas, algo que deveria ser mais bem utilizado em obras de ficção e que, aqui, é primorosamente examinado num film muitíssimo bem dirigido, escrito e atuado. Como citei anteriormente, Cooper Raiff está arrebatador no papel do protagonista e o filme ainda tem a excelente Leslie Mann no papel da mãe do rapaz. Mas o maior destaque é a cada vez mais incrível Dakota Johnson, que entrega a sua melhor atuação até hoje, daquelas dignas de Oscar. Tem um olhar da atriz aos 20 minutos de filme que não sai da minha cabeça até agora. Eu inclusive consigo ver muitos prêmios do cinema independente para Cha Cha Real Smooth, que tem tudo para ser considerado um dos melhores filmes de 2022!

Nota 10!

No momento da publicação deste artigo, Cha Cha Real Smooth acaba de estrear em Sundance e foi agora mesmo adquirido pela Apple para distribuição ao redor do mundo, mas ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:


Um comentário em “Sundance 2022: Cha Cha Real Smooth

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: