HEREDITÁRIO – 2018

Foi daqui que pediram um filminho de terror traumatizante? Pois eu lhes trago Hereditário, o filme de estreia do diretor Ari Aster (que veio a dirigir Midsommar no ano seguinte). Hereditário conta a história da família Graham, que começa a passar por momentos difíceis após a morte da matriarca, Ellen. Tais momentos vão testar os limites e a sanidade da família, sobretudo da filha de Ellen, Annie, vivida pela extraordinária Toni Collette. O filme é cheio de detalhes e revelações, então é melhor que eu pare de comentar o enredo por aqui!

Hereditário é um filme sobre traumas familiares, sobre heranças indesejadas e sobre a falta de controle sobre os acontecimentos. E nesse sentido, Ari Aster escreveu uma narrativa super meticulosa. Esse é aquele tipo de filme em que só se entende os motivo de todas as decisões narrativas no final, e se por acaso decidir assistir por uma segunda vez, você vai conseguir acompanhar as pistas, os “easter eggs” que são cuidadosamente incluídos no decorrer do filme. E assim, acompanhar Hereditário se torna um trabalho de detetive muito satisfatório. Além disso, no que diz respeito ao terror, o filme não se contenta com sustos baratos, ele cria uma atmosfera de tensão e tem algumas das cenas mais chocantes dos últimos tempos! :O

Nota 10!

Na data de publicação desse artigo, esse filme incrível e cheio de atuações maravilhosas está disponível na Amazon Prime Video, na HBO Go, no Google Play e no iTunes!

3 comentários em “HEREDITÁRIO – 2018

Adicione o seu

  1. Um dos melhores que já assisti do gênero. Concordo com tudo o que você escreveu, acho que além de ser traumatizante pra família, é para o espectador também! hahahah
    Quando assisti, certas cenas ficaram na minha cabeça por dias. Especialmente duas com a Annie.

    Apesar de eu não ter AMADO Midsommar, acho que o Aster, junto com o Robert Eggers e o Jordan Peele, estão trazendo muito frescor para o gênero nos últimos tempos. São histórias que não precisam de jump scare (bom, não muitos) para aterrorizar de verdade.

    Todas essas suas reviews maravilhosas têm me dado vontade de rever várias coisas hahaha. 😛

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: