Sundance 2022: You Won’t Be Alone

Mais um filme de terror no Festival de Sundance de 2022, You Won’t Be Alone, no entanto, não é um filme de terror como outro qualquer. Dirigido e escrito pelo cineasta australiano Goran Stolevski, o filme se passa numa área rural da Macedônia do século XIX e conta a história da jovem Nevena (interpretada pela incrível Sara Klimoska), um camponesa amaldiçoada pela bruxa Maria (vivida por uma excelente Anamaria Marinca) quando era ainda era um bebê. A maldição previa que a garotinha seria raptada pela bruxa na adolescência, mas para proteger a filha da maldição, a mãe de Nevena a esconde numa caverna durante toda a sua vida, até que a temida bruxa Maria reaparece para levar a jovem consigo. Nevena, que é também transformada em uma bruxa, finalmente sai da caverna após toda a vida isolada. Então, a jovem se torna dominada pela curiosidade sobre as coisas dos mundo que nunca havia vivenciado antes, para o desgoto de Maria. É quando Nevena, agora uma jovem bruxa, mata uma outra camponesa sem querer e se transforma nela, adquirindo sua forma física para viver entre os demais humanos e entender os mistérios da vida.

You Won't Be Alone' Review: A Witch Learns What It Means to Be Human -  Variety

Como comentei logo no início, You Won’t Be Alone não é um filme de terror como um outro qualquer. Mesmo se tratando de um filme de bruxas que traz cenas assustadores e sangrentas, com um bom nível de “body horror” e diversos elementos de terror folk, como no famoso The Witch, por exemplo, nesse caso a obra foca muito mais no drama e ele tem toda uma narrativa filosófica sobre a vida que funciona muito bem e o distingue de outras obras. You Won’t Be Alone encanta com a forma que mostra Nevena curiosa sobre si mesmo, sobre os bizarras regras que regem nossa sociedade e sobre a experiência da vida, do amor e dos sonhos. Toda essa evolução da protagonista é muito bem desenvolvida e conta também com atuações incríveis que incluem não só a ótima Sara Klimoska, mas também Alice Englert, Carloto Cotta, e principalmente a fabulosa Noomi Rapace, todos vivendo camponeses que têm seus corpos apossados pela jovem bruxa em sua saga para descobrir o sentido da vida. Com relação às atuações, não podemos deixar de fora a sensacional Anamaria Marinca, na pele da bruxa vilã que também tem sua história bem elaborada pela narrativa da trama. Além de tudo isso, You Won’t Be Alone é também visualmente estonteante, com uma fotografia encantadora que consegue reproduzir com eficiência o interesse a atração da protagonista por tudo que o mundo nos pode oferecer. Com certeza, esse é um dos melhores filmes de Sundance 2022 e que tem tudo para conquistar fãs de um terror mais reflexivo e cheio de emoção!

Nota 10!

No momento da publicação deste artigo, You Won’t Be Alone acaba de estrear em Sundance e ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:


Um comentário em “Sundance 2022: You Won’t Be Alone

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: