NOVEMBER – 2017

Um dos filmes mais criativos que assisti nos últimos anos, November tem um atmosfera fantástica de outro mundo. Esse filme da Estônia, dirigido por Rainer Sarnet, conquistou fãs ao redor do mundo trazendo aspectos da mitologia local e inserindo elementos de terror numa narrativa misteriosa e envolvente. A trama conta a história de um vilarejo do século XIX que se prepara para a chegada do inverno utilizando magia. O vilarejo é habitado e visitado pelas mais diversas criaturas, como bruxas, espíritos dos mortos, lobisomens, a personificação da Peste Negra e o próprio demônio. Muitas vezes o filme não deixa claro a natureza sobrenatural de determinado personagem, até que seja essencial para a história. Além de todos esses seres, November também foca na jovem Liina, uma garota que é apaixonada por Hans, outro jovem do vilarejo, que, por sua vez, só tem olhos para a rica baronesa que habita as proximidades.

Nesse universo onde tudo é possível, November desbrava os sentimentos que nos fazem humanos. Com elementos de terror fantástico, o filme constrói uma atmosfera tenebrosa que parece uma dimensão paralela perdida no tempo. Esse sentimento também é capturado pelos efeitos ótimos visuais do filme, que é todo filmado em preto e branco. Muito comparado ao filme A Bruxa, por contar a história de pessoas isoladas em contato com um universo mágico, November pode até lembrar o filme americano, mas é completamente distinto e inovador em seu modo de abordar os horrores da vida humana. Além disso, o filme estoniano não tem medo de ser desconfortável ou bizarro, e sabe fazer isso sem perder a qualidade!

Nota 10!

No momento November não está disponível nas plataformas de streaming ou de aluguel do Brasil, embora seja encontrado em sites de compartilhamento.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: